Autoridade digital, como o Dr. Leonardo Ortigara aumentou a sua visibilidade digital
O Dr. Leonardo Ortigara é urologista e cirurgião dedicado aos tratamentos inovadores para a saúde do homem. Apesar do grande número de consultas em Itajaí e Balneário Camboriú, o relacionamento do especialista se limitava ao ambiente clínico e cirúrgico. Este cenário mudou após a parceria firmada com a E-saúde com o objetivo de promover visibilidade e autoridade digital para o médico.
Saiba como o médico está colhendo resultados da sua estratégia depois de 6 meses do início da sua estratégia de marketing médico.
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Autoridade médica em Itajaí - SC
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Visibilidade em Balneário Camboriú - SC
Estratégias traçadas
Desafios:
- Mais visibilidade digital
- Mais autoridade digital
Estratégias:
- Criação de identidade visual
- Criação de site responsivo
- Criação de Instagram, LinkedIn, YouTube, Doctoralia e Google Meu Negócio
- Produção de conteúdo especializado para blog e mídias sociais
- Relacionamento com pacientes por e-mail
Para transmitir a essência do médico, que é reconhecido por sua empatia, paixão pelos estudos e interesse pela inovação, foi realizado um estudo de marca, com a criação de identidade visual. A partir daí, foi a vez do marketing de conteúdo, no blog, mídias sociais e e-mail, ser colocado em ação, para mostrar todo o conhecimento envolvido na prática médica do Dr. Leonardo.
Resultados da autoridade digital
Ainda em crescimento, a estratégia que começou no início de 2020 já está gerando resultados. A busca local promove a visibilidade, uma vez que 95% das buscas por Urologista Itajaí, Urologista, Clínica de Urologia e Cirurgia robótica, apresentam o site do Dr. Leonardo Ortigara no Google.
Nas mídias sociais, a visibilidade também está aumentando, o Instagram que foi criado para a estratégia alcançou 636 seguidores em pouco mais de seis meses. Neste quesito, a participação ativa do médico tem sido decisiva. Com o envio de fotos do seu cotidiano o engajamento aumenta e fortalece a estratégia de visibilidade para todas as publicações.
Já as metas de conversão, que são organizadas em orgânica e mídia paga, também apresentam crescimento. No 2º trimestre do ano (abril-junho) foram registradas taxa de conversão de 58% para usuários orgânicos – ou seja, aquelas pessoas que acessaram o site sem clicar em um anúncio. Neste período, foram mais de 50 ligações realizadas apenas do Google Meu Negócio. Esses números representaram um aumento de 20,33% nas metas em relação ao trimestre anterior (janeiro-março).
Para conhecer mais sobre o Dr. Leonardo Ortigara, acesse seu site, Facebook, Instagram, LinkedIn e Google Meu Negócio.
Se você está buscando por uma estratégia para promover autoridade e atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório, converse com nossos consultores!