Artigo

Você já registrou a sua marca?


Publicado em 19/02/2013 - Atualizado 05/05/2017

Você já registrou a sua marca?

Primeiramente, o que é uma marca?

De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.

Por que registrar uma marca?

Assim como o seu nome de nascimento lhe diferencia das outras pessoas, a marca é o que diferencia o seu negócio dos demais. Com o passar do tempo a marca passa a significar para os seus pacientes, parceiros e sociedade, sinônimo da qualidade do seu serviço. O registro é a única forma de se proteger da cópia ou de ter que abandonar a marca em função de que outra empresa a registre antes.

Como registrar minha marca?

Para efetuar o registro, basta entrar contato com o INPI que eles auxiliam em todo o processo de obtenção do registro, ou você pode contratar uma empresa para lhe auxiliar. Uma vez registrada, sua empresa terá o prazo de 10 anos para utilizá-la sem a necessidade de renovação.

Informações de contato do INPI:

Diretoria de Marcas pelo telefone (21) 3037-4352, das 8h às 17h.
INPI

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba por e-mail conteúdos sobre Marketing Digital para saúde.


Marketing para clínicas de cirurgia plástica? Entenda como ele pode ser útil para você

Artigo

Marketing para clínicas de cirurgia plástica? Entenda como ele pode ser útil para você

Receba nosso conteúdo VIP