Facebook Pixel Você já registrou a sua marca? - E-saúde

Artigo

Você já registrou a sua marca?

Publicado em 19.02.2013

Você já registrou a sua marca?

Primeiramente, o que é uma marca?

De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.

Por que registrar uma marca?

Assim como o seu nome de nascimento lhe diferencia das outras pessoas, a marca é o que diferencia o seu negócio dos demais. Com o passar do tempo a marca passa a significar para os seus pacientes, parceiros e sociedade, sinônimo da qualidade do seu serviço. O registro é a única forma de se proteger da cópia ou de ter que abandonar a marca em função de que outra empresa a registre antes.

Como registrar minha marca?

Para efetuar o registro, basta entrar contato com o INPI que eles auxiliam em todo o processo de obtenção do registro, ou você pode contratar uma empresa para lhe auxiliar. Uma vez registrada, sua empresa terá o prazo de 10 anos para utilizá-la sem a necessidade de renovação.

Informações de contato do INPI:

Diretoria de Marcas pelo telefone (21) 3037-4352, das 8h às 17h.
INPI

Inbound marketing: O que é isso?

Artigo

Inbound marketing: O que é isso?

Receba nosso conteúdo VIP