Artigo

A importância dos vídeos na estratégia digital da sua clínica


Publicado em 08/05/2019

A importância dos vídeos na estratégia digital da sua clínica

Os vídeos na estratégia digital representam um dos grandes diferenciais na área do marketing, já que podem atribuir grande valor na divulgação dos conteúdos. Hoje em dia, a grande maioria do tráfego de conteúdo na web é destinada aos vídeos. E essa tendência tende a aumentar cada vez mais.

Por isso, preparamos um artigo que explica, detalhadamente, como enriquecer o seu plano de comunicação por meio do vídeo marketing. Leia o artigo e descubra a melhor maneira de fazer dessa estratégia de marketing um grande indicador do sucesso da sua clínica médica.

Ouça este conteúdo:

Vídeos na estratégia digital: 4 motivos para aderir a essa ideia

Infelizmente, ainda existe um equívoco sobre a implementação de vídeos como uma estratégia digital. O engano se dá quando os gestores de uma clínica acreditam que, quando já existe o planejamento de marketing digital, não é preciso se preocupar com vídeos.

No entanto, é aí que mora o engano, pois é justamente aderindo ao diferencial do vídeo marketing que será possível destacar-se entre outras clínicas.

Além disso, o marketing digital e o vídeo marketing jamais podem ser considerados como estratégias concorrentes, e sim complementares. O vídeo é capaz de fortalecer o planejamento de marketing médico e obter ainda mais sucesso no ramo.

Conheça agora 4 motivos para aderir agora mesmo ao vídeo marketing no planejamento da sua clínica!

1. Os usuários adoram vídeo

Hoje em dia, o vídeo é o formato mais aceito pelos usuários da internet. Além de emitir a informação de forma mais impactante, os vídeos são bastante interativos e podem ser transmitidos em tempo real.

Muita gente tem preguiça de ler textos muito longos para se informar. Por isso, o vídeo é tão atrativo. Além disso, o vídeo funciona como uma porta de entrada para o acesso aos outros formatos de conteúdo.

2. Os vídeos transmitem credibilidade

Outro fator importante é a credibilidade emitida pelo serviço ou clínica, já que o cliente pode ver a conduta do profissional que está emitindo o conteúdo. Isso favorece bastante a confiabilidade para consumir aquele produto ou serviço, pois a movimentação visual e sonora tende a comover e impactar ainda mais o paciente.

3. Possibilita educação dos visitantes

Por serem detalhados com imagens, sons e uma narrativa interessante, os vídeos são uma ótima ferramenta para emitir uma proposta clara e direta. Por isso, com os vídeos, as chances de conversão aumentam consideravelmente, pois possibilita ao potencial paciente uma maior clareza em sua tomada de decisões.

Por isso, uma das grandes vantagens dos vídeos é que consistem em um formato capaz de educar os visitantes, a fim de torná-los tão interessados que facilmente podem ser convertidos em oportunidades e, consequentemente, em pacientes.

4. O vídeo marketing facilita o ranqueamento

O Google ranqueia com facilidade os vídeos mais acessados. Por isso, um bom conteúdo estimula a visualização dos vídeos, assim como o seu compartilhamento. Consequentemente, favorece os algoritmos do maior buscador do mundo, para manter o seu vídeo próximo ao topo.

Agora que você já sabe a importância dos vídeos na estratégia digital da sua clínica, certifique-se de que o seu planejamento de marketing médico esteja sendo feito por uma agência especializada nesse segmento.

Entre em contato com a nossa equipe para alinhar as expectativas de sua clínica médica com uma estratégia de marketing adequada.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba por e-mail conteúdos sobre Marketing Digital para saúde.

O futuro das informações online sobre saúde

Artigo

O futuro das informações online sobre saúde

SAC 2.0: como transformar seu relacionamento com o paciente

E-book

SAC 2.0: como transformar seu relacionamento com o paciente

Receba nosso conteúdo VIP