Facebook Pixel Vídeo marketing: como utilizar essa estratégia na sua clínica - E-saúde

Artigo

Vídeo marketing: como utilizar essa estratégia na sua clínica

Publicado em 17.01.2018

Vídeo marketing: como utilizar essa estratégia na sua clínica

Quando um paciente está à procura de uma clínica médica, provavelmente, ele destinará um bom tempo tentando fazer a melhor escolha. Desse modo, fará pesquisas na internet para conhecer profundamente os profissionais, equipamentos disponíveis e a estrutura oferecida pelo local. Nessas horas, as instituições de saúde que utilizam o vídeo marketing para se apresentar, acabam se destacando dos demais concorrentes.

O vídeo marketing, além de agilizar a transmissão das informações da clínica, contribui para estreitar o relacionamento entre médicos e pacientes antes do primeiro atendimento até à condução de um tratamento. E, para os próximos anos, a tendência é de que 80% do tráfego de dados gerados pela internet seja por meio de vídeos. Ou seja, em uma estratégia de marketing médico bem sucedida, o vídeo marketing necessariamente tem de estar presente.

E você, já pensou em investir nesse tipo de atrativo, que conta com excelentes resultados no quesito comunicacional e educacional? É o que vamos mostrar neste post através de oito dicas imperdíveis. Confira!

Oito formas de utilizar o vídeo marketing na sua clínica

1. Melhore a credibilidade e visibilidade da clínica

Após conquistar o paciente, é preciso criar uma estratégia para que ele continue sempre utilizando os serviços prestados por sua clínica. Para isso, nada melhor do que utilizar a tecnologia como aliada no esclarecimento de dúvidas, explicações sobre doenças e tratamentos, além de dicas sobre bem-estar.

Ao gravar uma série de programas de dois minutos, por exemplo, sobre determinado assunto, os profissionais da sua clínica ganharão visibilidade na rede, podendo, ainda, ser consultados por veículos de comunicação como fontes. Sem contar que o seu estabelecimento poderá ser conhecido e reconhecido por mais pessoas, abrindo um leque bem maior de novas oportunidades.

2. Esteja em contato direto com os pacientes

O vídeo marketing facilita bastante o envolvimento e conexão diretos entre pacientes e clínicas por se tratar de um conteúdo dinâmico. E, como as pessoas estão cada vez mais ligadas aos vídeos, o marketing na web é um canal de comunicação eficaz.

Pense na seguinte situação: um paciente chega ao seu consultório um pouco mais cedo do que o horário marcado para a consulta e entra no site da clínica por meio do smartphone. Ao observar vídeos com bons conteúdos, a primeira impressão será de confiança no serviço prestado, o que fideliza a relação.

Dessa maneira, ele poderá aprender mais sobre um tema em destaque, além de se familiarizar com a equipe e toda a estrutura da clínica. Isso torna a comunicação com sua persona muito mais íntima e interativa.

3. Aumente o número de pacientes na clínica

Com o vídeo marketing, os resultados não serão apenas na propagação de informações, mas, também, no aumento do número de pacientes. Isso porque a atenção destinada à transmissão de bons conteúdos faz com que cresça o marketing boca a boca. Dessa forma, certamente a clínica aumentará a presença no mercado.

Outro ponto que vale a pena ser destacado é a confiança estabelecida com os pacientes, que utilizarão o seu site, blog e mídias sociais como meios de busca de conhecimento para toda a família.

Assim, várias áreas da sua clínica poderão ser beneficiadas com informações sobre os tipos de atendimentos oferecidos. Ou seja, você poderá abordar no vídeo marketing assuntos desde doenças degenerativas até dicas de qualidade de vida.

4. Invista na qualidade do seu vídeo marketing

Para que o vídeo marketing se reverta em bons resultados, é preciso investir na qualidade dos conteúdos, assim como dos cenários, edição, imagem e som. Para isso, uma boa dica é contar com uma agência de marketing digital, com o objetivo de otimizar a sua presença, alinhando produções audiovisuais de qualidade com as estratégias da sua clínica.

5. Destaque sua clínica

O vídeo marketing é uma excelente maneira de destacar a sua clínica. E essa vantagem competitiva é válida para grandes, médias ou até pequenas organizações.

O importante é que se compreenda que esse é o momento de investir nos benefícios do vídeo marketing para conseguir um maior reconhecimento. Até porque, Atualmente, muitas empresas já usam vídeo marketing como estratégia. E o seu estabelecimento de saúde não pode ficar para trás.

6. Aumente o engajamento com a sua marca

O vídeo marketing proporciona um conteúdo mais atraente para os pacientes e, consequentemente, o seu público começa a interagir mais. A interação com uma pessoa real promove uma percepção diferenciada entre troca de informações, e isso é muito positivo.

Além disso, as postagens que contém vídeo geram um número maior de compartilhamentos e interações do que textos, por exemplo. O próprio Facebook começou a dar prioridade aos conteúdos com vídeos no feed de notícias dos usuários, para incentivar a utilização da ferramenta.

7. Estratégia de comunicação mais eficiente

É fato que as pessoas preferem os vídeos aos conteúdos escritos. Uma dos principais motivos para isso é que os vídeos são muito mais simples de entender, pois não exigem que o paciente faça grandes esforços para entender o conteúdo. Quem nunca preparou o jantar enquanto um vídeo interessante estava rodando no smartphone ou computador?

8. Possibilita melhor ROI

O vídeo marketing é o tipo de conteúdo com melhor Retorno sobre Investimento (ROI). Isso quer dizer que investir em conteúdo audiovisual irá trazer retorno dos valores investidos. E esse ROI de resultado focado em quantas conversões o vídeo marketing gerou é muito importante. É ele que revela exatamente quanto do investimento já está voltando para o bolso.

 

90% dos brasileiros buscam informações sobre saúde na rede

Artigo

90% dos brasileiros buscam informações sobre saúde na rede

Marketing Digital para a Área da Saúde

E-book

Marketing Digital para a Área da Saúde

Receba nosso conteúdo VIP