Facebook Pixel Quer ter resultados do futuro, mas usa práticas do passado? Conheça as vantagens de terceirizar o marketing da sua clínica - E-saúde

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Quer ter resultados do futuro, mas usa práticas do passado? Conheça as vantagens de terceirizar o marketing da sua clínica

Publicado em 16.07.2015

Quer ter resultados do futuro, mas usa práticas do passado? Conheça as vantagens de terceirizar o marketing da sua clínica

A informação de que a internet revolucionou a comunicação não é novidade. A última década avançou de maneira diferente para quem está conectado e vive nos grandes centros urbanos. De acordo com dados divulgados pela ONU em 2014, provenientes do relatório anual produzido pela ITU (International Telecommunication Union), até o final do ano passado 3 bilhões de pessoas utilizam a internet em todo o mundo.

Esses dados refletem diretamente nos relacionamentos, na maneira que cada pessoa busca informações, no compartilhamento das ideias e, principalmente, na forma de consumir, desde produtos materiais até conhecimento.

O marketing nos dias de hoje

Com essa nova realidade o marketing sofreu muitas mudanças. Se antes para ser conhecido e atrair um cliente as empresas investiam em propaganda, agora não é mais tão fácil atingir o público alvo de maneira abrangente, principalmente porque a atenção das pessoas está cada dia mais dividida entre a televisão de canais abertos e por assinatura, sites de busca e notícias e as redes sociais.

Para exemplificar, de maneira bem prática, há uma década era possível estimar que milhares de pessoas estariam assistindo a um jornal nacional em um canal de televisão aberta no meio da noite. Se uma empresa anunciasse no intervalo desta programação ela atingiria muita gente em alguns segundos, para isso teria que dispor de uma verba alta para produzir a propaganda, comprar o espaço e depois esperar pelos resultados. Atualmente nem todas as pessoas estão assistindo ao jornal, e mesmo que a televisão esteja ligada a atenção do espectador está sendo compartilhada com as atualizações nas redes sociais, o controle remoto trocando de canal na hora do intervalo e muito mais ofertas de informação ao redor de todos.

Sem esquecer da ética

O atual caminho para criar campanhas de destaque está na conquista das pessoas que pretende atender, de maneira muito mais focada, pensando em oferecer informação relevante e não apenas mais um produto ou serviço. Para a área da saúde essa questão é ainda mais específica, já que existem regras de publicidade médica estabelecidas pelo CFM que determinam como devem ser as divulgações de assuntos que envolvam as práticas médicas.

A base é a oferta de informação

Investir em marketing no presente momento pode custar menos do que há 10 anos e entregar muito mais retorno do que no passado, quando sua clínica está disponível para ser encontrada ela irá fazer a diferença. Os pacientes de hoje buscam informações sobre os médicos e clínicas antes de marcarem suas consultas, eles querem saber se outras pessoas foram bem atendidas, se o ambiente é acolhedor, se o médico tem boas referências, tudo isso antes mesmo de telefonar para marcar a consulta e isso eles não encontram em um anúncio na revista.

Para profissionais

Sabendo disso você acredita que qualquer pessoa pode cuidar da imagem da sua clínica e fazer esse trabalho por ela? Se seu objetivo é se destacar da concorrência e conquistar pacientes que tem o perfil da sua clínica a resposta é: Deixe isso com especialistas. A decisão de terceirizar o trabalho de marketing da sua clínica irá garantir que sejam criadas estratégias específicas para o seu negócio, baseado em dados e informações estudadas sobre o mercado e com ferramentas que são comprovadamente eficazes.

Ferramentas eficazes

Entre as vantagens de terceirizar o marketing da sua clínica estão a elaboração de um plano de ação que envolve a criação, ou renovação, da sua identidade visual, a construção de um site moderno e funcional, o investimento em marketing de conteúdo que irá educar seus pacientes em relação ao trabalho desenvolvido em seu estabelecimento e ainda a presença relevante nas redes sociais. Para acompanhar a evolução do trabalho são elaborados relatórios mensais de trabalho, momento em que é possível verificar o crescimento do reconhecimento da sua clínica e o retorno deste investimento.

Ficou interessado em conhecer mais sobre essas e outras vantagens? Existem muitos médicos e clínicas que já começaram a enxergar o marketing para área da saúde como uma estratégia ética e eficaz. Converse com a gente, teremos uma enorme satisfação em falar mais a respeito dos planos de marketing e como a terceirização deste serviço pode ser a estratégia que falta para sua clínica crescer.

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