Facebook Pixel Por que terceirizar os serviços de Marketing da sua clínica? - E-saúde

Artigo

Por que terceirizar os serviços de Marketing da sua clínica?

Publicado em 11.02.2017

Por que terceirizar os serviços de Marketing da sua clínica?

Terceirizar os serviços de marketing pode ser uma excelente solução para administradores de clínicas médicas. Isso acontece pelo fato de o setor ficar sob a responsabilidade de pessoas qualificadas, que estudaram e se prepararam para isso. Dessa forma, o administrador da clínica ou hospital pode se dedicar mais a outras atividades que são de sua alçada.

Quer saber por que terceirizar os serviços de marketing pode ser uma ótima solução para a sua clínica? No post de hoje, elaboramos uma lista com os principais motivos para você tomar essa decisão. Continue lendo e confira!

Suporte de profissionais qualificados

Geralmente as agências de marketing possuem, em seu quadro de colaboradores, profissionais de diversas áreas do marketing e da comunicação como publicitários, jornalistas, relações-públicas e designers.

Esses profissionais são qualificados para atender a toda a demanda que a sua clínica possui e atuam em conjunto para consolidar a sua marca perante o público. Se você fosse contar com um departamento de marketing próprio, certamente não teria uma equipe tão completa a sua disposição, o que limitaria a qualidade do serviço realizado

Dessa forma, ao terceirizar o marketing da clínica certamente haverá uma grande redução de custos no caixa do estabelecimento.

Equipe com conhecimento dos parâmetros éticos da medicina

O Conselho Federal de Medicina propõe determinadas normas para a publicidade médica, determinando algumas regras e parâmetros éticos. É proibido, por exemplo, que os médicos postem nas redes sociais resultados de tratamentos ou selfies com os pacientes.

Atualmente existem agências de marketing que são especializadas em atendimento a clínicas médicas e possuem sólidos conhecimentos nessa área, o que facilita que as peças publicitárias e ações realizadas não sejam feitas fora do que é imposto pelo Conselho de Medicina.

Garantia de presença nas mídias tradicionais e digitais

As empresas de marketing podem fazer com que a sua clínica esteja constantemente sendo lembrada nas mídias tradicionais como em jornais ou revistas, e também nas mídias digitais como sites e redes sociais.

Esse trabalho de assessoria de imprensa e mídias só pode ser feito com qualidade quando uma equipe de marketing completa assume o comando de tais ações. Portanto, para ser sempre lembrado pelo público, terceirizar os serviços de marketing é fundamental.

Acesso a estratégias inovadoras

Você já ouviu falar em inbound marketing? Trata-se de uma metodologia que é cada vez mais utilizada para promover as empresas por meio de conteúdo como textos em blogs, vídeos, podcasts, entre outros. Esses tipos de metodologias inovadoras, e que estão em alta no mercado, sempre fazem parte das estratégias traçadas pelas agências de marketing.

Como as equipes são formadas por especialistas na área, é de praxe que elas busquem estar por dentro daquilo que é novidade em seu ramo de atuação. Portanto, para estar sempre com um marketing de ponta, terceirizar o setor é muito importante.

Agora que você já conhece os principais motivos para terceirizar os serviços de marketing da sua clínica, basta procurar por uma agência especializada nessa área para ajudá-lo nessa tarefa. Não se esqueça também de assinar a nossa newsletter para receber todas as novidades que postamos aqui no blog!

O que é um QR code?

Artigo

O que é um QR code?

Construindo a sua reputação online na área da saúde

E-book

Construindo a sua reputação online na área da saúde

Receba nosso conteúdo VIP