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Por que ter um blog médico pode atrair mais pacientes na sua clínica?

Publicado em 15.03.2018

Por que ter um blog médico pode atrair mais pacientes na sua clínica?

Atualmente, não há como pensar em marketing sem relacioná-lo às redes sociais e blogs online. Afinal, a maioria das empresas tem uma conta no Facebook ou no Instagram, além de um site para divulgar o seu trabalho e atrair usuários.

Não explorar o mundo da internet pode ser uma grande perda de público, e essa afirmativa também é válida para clínicas e instituições de saúde. Isso porque as buscas na internet não servem apenas para pesquisar sintomas e doenças, mas também para encontrar informações sobre instituições e profissionais da área da saúde.

Por meio de um blog médico, é possível compartilhar artigos interessantes e fornecer seu endereço, contatos e formação da equipe, o que serve como um cartão de visitas virtual. Além disso, ainda existem várias outras vantagens em criar um blog de medicina. Quer saber quais são elas? Então continue lendo este post!

Ajuda a aumentar a visibilidade da clínica

Atualmente, as pessoas estão mais preocupadas com a sua saúde e a prevenção de doenças. Dessa forma, o Google e os demais sites de pesquisa são usados para buscar sintomas e diversas patologias.

Essa realidade abre uma oportunidade para que um médico atraia pacientes. Afinal, ao encontrar um bom conteúdo sobre o que estava pesquisando no site de alguma clínica, a pessoa poderá entrar em contato direto com o profissional responsável, o que lhe renderá grande credibilidade.

É mais seguro que as redes sociais

Nas redes sociais, como o Facebook, a página criada pertence à institução, mas está sob aprovação dos administradores. Logo, se aquela rede social deixar de existir um dia, ou se a página for apagada, o empreendedor perderá todos os seus posts e contatos, o que não acontece com um blog.

Além disso, as redes sociais são úteis para chamadas curtas, rápidas e dinâmicas. Ou seja, escrever um post de maior complexidade no Instagram, por exemplo, pode não ser uma boa ideia.

Já quando o médico cria um blog, aquele domínio pertence a ele. Será possível compartilhar conteúdos ricos e úteis para seus futuros pacientes, sem o risco de perdê-los futuramente.

Vale lembrar, contudo, que as redes sociais ainda são uma boa estratégia de divulgação do seu blog.

Agrega valor ao serviço oferecido

Um blog médico rico em bons conteúdos ajuda o profissional e as instituições a se destacarem no mercado como autoridade no assunto, divulgando o seu trabalho.

Além disso, ao responder às dúvidas das pessoas, o blog estabelece um vínculo de confiança entre médicos e pacientes. Assim, um visitante do seu site pode se tornar um paciente, ou até indicar os seus serviços para algum conhecido que precise deles.

Blogs médicos são escassos na web

A boa notícia é que os blogs medicina estão apenas começando na internet! Muitos laboratórios, clínicas e médicos ainda não têm uma boa página para atrair pacientes. Logo, a estratégia de marketing de conteúdo é extremamente eficaz e pode alavancar o seu negócio, garantindo um espaço antecipado no mercado!

Ainda assim, é preciso ter em mente que criar um blog médico não é uma tarefa simples. Afinal, o blog precisa ter uma estrutura visual agradável, que seja de fácil interação, além de bons conteúdos.

Por isso, é muito importante contratar uma agência de marketing especializada em marketing médico para auxiliar na criação do blog. Então, se você gostou deste post, aproveite para conferir como uma agência de marketing em saúde pode ajudar.

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