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Saiba como fidelizar pacientes dessa nova geração tecnológica

Publicado em 12.09.2017

Saiba como fidelizar pacientes dessa nova geração tecnológica

A nova geração tecnológica mudou a forma de consumir e, consequentemente, a forma como as pessoas oferecem os seus serviços, inclusive quando o assunto é saúde.

Ela não fica satisfeita com o básico e não basta marcar a consulta e ser atendido. A geração da tecnologia e da internet é mais exigente e fidelizar pacientes se tornou um pouco mais difícil.

As mudanças dessa nova geração geração tecnológica

Vários hábitos se modificaram. Agora, os pacientes que você recebe não usam mais relógio, porém, o tempo deles nunca foi tão caro. Eles também não vão mais à banca de revista comprar jornal, pois todo o conteúdo é consumido de forma online, nas telas dos seus smartphones.

Existem outros hábitos que mudaram drasticamente, mas que não são tão visíveis. A nova geração aprecia um ambiente sustentável, menos consumidor e pessoas que pensam no próximo. Está mais preocupada com a paz interior e também em promover mudanças na sociedade.

Por tudo isso, a forma de fidelizar os pacientes se modificou e são necessárias outras estratégias para encantar o público.

Como fidelizar pacientes

1. Tenha empatia

A empatia é justamente a capacidade que nós temos de nos colocarmos no lugar do outro. É extremamente importante para uma equipe de saúde ter essa habilidade, já que ela lida com pessoas que estão numa situação de doença e, por isso, sentem-se mais vulneráveis.

Atendimentos feitos em poucos minutos e sem pessoalidade não cabem mais para essa nova geração. Eles querem ser chamados pelo nome e não por um número, querem ser compreendidos dentro das suas necessidades e criar relacionamento com a equipe.

2. Faça do consultório um local agradável

Os pacientes desejam um local aconchegante, com personalidade e agradável. Um consultório frio e impessoal não combina mais. Use quadros, plantas, mude as cores do ambiente para outras mais alegres e que, ao mesmo tempo, combinem com a cultura do consultório.

Dê também opções para que os pacientes se distraiam quando tenham que esperar mais do que o imaginado. Coloque opções de biscoitos e bebidas para que eles possam se servir enquanto conversam.

3. Invista em tecnologia

As inovações tecnológicas conseguem oferecer ao consultório médico um grande diferencial. Elas conseguem deixar o atendimento mais rápido e, assim, melhorar a qualidade, algo que a nova geração valoriza muito.

Use softwares que façam a marcação da consulta online, a qualquer hora do dia e da noite, oferecendo maior comodidade para as pessoas. Você também pode usar a tecnologia para oferecer novos serviços para os pacientes.

4. Aposte no marketing

Você precisa deixar uma parte dos lucros reservada para a área do marketing. Com as mudanças de comportamento dos pacientes, a forma de fazer marketing também mudou. Agora, está mais online do que nunca.

O seu consultório precisa ampliar os canais de comunicação com os pacientes. Caso eles estejam na internet, você também precisa estar. Fortaleça a sua presença nas redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, dispare um e-mail marketing, crie um blog para o seu consultório. Faça com que as pessoas amem o seu trabalho!

Gostou das nossas dicas sobre a nova geração tecnológica? Compartilhe-as com outras pessoas e ajude outros profissionais a melhorar o serviço que oferecem!

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