Facebook Pixel Saiba como fidelizar pacientes dessa nova geração tecnológica - E-saúde

Artigo

Saiba como fidelizar pacientes dessa nova geração tecnológica

Publicado em 12.09.2017

Saiba como fidelizar pacientes dessa nova geração tecnológica

A nova geração tecnológica mudou a forma de consumir e, consequentemente, a forma como as pessoas oferecem os seus serviços, inclusive quando o assunto é saúde.

Ela não fica satisfeita com o básico e não basta marcar a consulta e ser atendido. A geração da tecnologia e da internet é mais exigente e fidelizar pacientes se tornou um pouco mais difícil.

As mudanças dessa nova geração geração tecnológica

Vários hábitos se modificaram. Agora, os pacientes que você recebe não usam mais relógio, porém, o tempo deles nunca foi tão caro. Eles também não vão mais à banca de revista comprar jornal, pois todo o conteúdo é consumido de forma online, nas telas dos seus smartphones.

Existem outros hábitos que mudaram drasticamente, mas que não são tão visíveis. A nova geração aprecia um ambiente sustentável, menos consumidor e pessoas que pensam no próximo. Está mais preocupada com a paz interior e também em promover mudanças na sociedade.

Por tudo isso, a forma de fidelizar os pacientes se modificou e são necessárias outras estratégias para encantar o público.

Como fidelizar pacientes

1. Tenha empatia

A empatia é justamente a capacidade que nós temos de nos colocarmos no lugar do outro. É extremamente importante para uma equipe de saúde ter essa habilidade, já que ela lida com pessoas que estão numa situação de doença e, por isso, sentem-se mais vulneráveis.

Atendimentos feitos em poucos minutos e sem pessoalidade não cabem mais para essa nova geração. Eles querem ser chamados pelo nome e não por um número, querem ser compreendidos dentro das suas necessidades e criar relacionamento com a equipe.

2. Faça do consultório um local agradável

Os pacientes desejam um local aconchegante, com personalidade e agradável. Um consultório frio e impessoal não combina mais. Use quadros, plantas, mude as cores do ambiente para outras mais alegres e que, ao mesmo tempo, combinem com a cultura do consultório.

Dê também opções para que os pacientes se distraiam quando tenham que esperar mais do que o imaginado. Coloque opções de biscoitos e bebidas para que eles possam se servir enquanto conversam.

3. Invista em tecnologia

As inovações tecnológicas conseguem oferecer ao consultório médico um grande diferencial. Elas conseguem deixar o atendimento mais rápido e, assim, melhorar a qualidade, algo que a nova geração valoriza muito.

Use softwares que façam a marcação da consulta online, a qualquer hora do dia e da noite, oferecendo maior comodidade para as pessoas. Você também pode usar a tecnologia para oferecer novos serviços para os pacientes.

4. Aposte no marketing

Você precisa deixar uma parte dos lucros reservada para a área do marketing. Com as mudanças de comportamento dos pacientes, a forma de fazer marketing também mudou. Agora, está mais online do que nunca.

O seu consultório precisa ampliar os canais de comunicação com os pacientes. Caso eles estejam na internet, você também precisa estar. Fortaleça a sua presença nas redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, dispare um e-mail marketing, crie um blog para o seu consultório. Faça com que as pessoas amem o seu trabalho!

Gostou das nossas dicas sobre a nova geração tecnológica? Compartilhe-as com outras pessoas e ajude outros profissionais a melhorar o serviço que oferecem!

Sua instituição de saúde está nas redes sociais? Saiba porque não ficar de fora

Artigo

Sua instituição de saúde está nas redes sociais? Saiba porque não ficar de fora

SAC 2.0: como transformar seu relacionamento com o paciente

E-book

SAC 2.0: como transformar seu relacionamento com o paciente

Receba nosso conteúdo VIP