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Orçamento de Marketing Digital em clínicas: como definir sua estratégia para 2017

Publicado em 31.12.2016

Orçamento de Marketing Digital em clínicas: como definir sua estratégia para 2017

O marketing digital é uma área que vem tomando, a cada ano, mais e mais importância dentro de um empreendimento. É claro que, para as clínicas e consultórios, essa questão também não pode ser deixada de lado. Assim como as demais empresas, as clínicas também precisam definir um Orçamento de Marketing Digital.

Por isso, estabelecer metas de orçamento de marketing para cada ano neste setor é extremamente importante. Você tem dúvidas sobre a questão? Não sabe como separar seus recursos adequadamente?

Principais dicas sobre como definir o Orçamento de Marketing Digital

Estude bem como foi o seu ano anterior

Faça uma avaliação do ano que passou, a fim de ver quais são os pontos fortes e fracos do marketing digital que sua clínica apresentou. Dessa maneira, você também poderá ter uma visão do lucro que teve no período anterior e quais foram os resultados obtidos por aquelas ações.

Para montar um orçamento de marketing digital da melhor forma, é importante sempre ter um parâmetro e um ponto de partida — que, no caso, serão os dados alcançados em 2016.

A partir daí, o empreendedor será capaz de fazer as previsões dos gastos esperados para o ano seguinte, se alicerçando nas informações já coletadas pela empresa. Poderá ser possível, também, estipular metas de gasto e ganhos a serem batidas durante o período que se inicia.

Por essa razão, realizar um estudo detalhado das informações de 2016 é fundamental para orçar o próximo ano de forma eficaz.

Analise o histórico do crescimento do atendimento ao paciente

Fazer uma análise efetiva do aumento do volume de recorrentes e de novos pacientes dentro do consultório é tão importante quanto manter as informações relativas ao marketing digital de seu negócio registradas.

A lógica desta atitude é a mesma da coleta de informações sobre o marketing digital: a partir disso, o profissional poderá fazer projeções de seus ganhos para o ano seguinte.

Porém, é preciso se manter alerta: essas projeções nem sempre são certeiras, e vão variar de acordo com a situação do mercado e da economia do país. Ainda assim, é sempre bom ter uma ideia do que esperar para 2017!

Veja quais são as necessidades de seu negócio

Nem sempre o orçamento de marketing digital é estabelecido apenas sobre a quantidade de pacientes de sua clínica. É preciso levar em conta os aspectos que devem ser melhorados dentro do estabelecimento.

Como está o site do negócio? Você pensa em elaborar e enviar e-mails de campanhas de marketing para os pacientes em potencial? Investir em promoções online?

Todas essas questões devem ser pensadas e apuradas, pois influenciarão na quantia gasta com a área durante o ano que está chegando. Fazer uma antecipação de quais serão as demandas do negócio é muito importante para definir sua estratégia de marketing. E cuidado: escolha bem uma agência ou profissional com experiência na área, para investir de maneira certeira.

Pondere bem sobre o quanto pode investir

A partir das análises das informações passadas da empresa, pode-se estimar o orçamento de marketing ideal para o ano de 2017. No entanto, nem sempre essa será a situação real em que o consultório se encontra.

É crucial que o profissional tenha uma visão realista sobre o quanto pode investir, de modo que esse valor se aproxime o máximo possível daquele que deveria ser feito pelo negócio. Neste sentido, é necessário ter um planejamento financeiro para destinar uma porcentagem fixa dele para a área.

Lembre-se: nem sempre vale a pena destinar um dinheiro que você não tem, ou que está previsto para outros setores da empresa, para seu orçamento de marketing digital, mas é muito importante, de qualquer maneira, cultivar o hábito de investir em marketing.

Para fazer isso, é preciso ter muito planejamento e organização financeira. Assine a nossa newsletter para se manter atualizado sobre o tema e receber muito mais novidades em primeira mão!

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