Facebook Pixel Novidades no Google: muda a entrega de resultado para mobile

Artigo

Novidades no Google: muda a entrega de resultado para mobile

Publicado em 20.04.2015

Novidades no Google: muda a entrega de resultado para mobile

O Google anunciou que a partir do dia 21 de abril, próxima semana, quem faz buscas utilizando smartphones e tablets terá como resposta na entrega de resultados apenas os sites que foram desenvolvidos com a versão compatível com dispositivos móveis. O que parece ser uma penalização para os milhares de endereços que não estão inseridos neste formato, na verdade, é uma maneira de otimizar os resultados de quem utiliza os celulares.

Quando o usuário faz uma busca e encontra um site de informações, compras ou serviços que tem uma visualização pensada apenas para computadores, acaba não conseguindo atingir o objetivo que esperava, registrando assim uma experiência negativa e abandonando o site para fazer uma nova busca. Por isso, adaptar os sites dos negócios é essencial para evitar a frustração e conquistar o sucesso junto ao público alvo.

A principal diferença é que, nos computadores, a visualização da página é mais ampla, baseada na tela grande do desktop ou notebook. Nos dispositivos móveis a estrutura da página deve ser mais objetiva, mostrando texto, imagem e opção de compra de maneira clara e intuitiva.

Uma pesquisa aponta que, nos Estados Unidos, 94% das pessoas com smartphones procuram informações locais nos seus telefones. Curiosamente, 77% das pesquisas em dispositivos móveis ocorrem em casa ou no trabalho, lugares onde provavelmente há computadores, ou seja, cada vez mais as ações são feitas nos aparelhos móveis, mesmo que os computadores estejam por perto, então, nada mais adequado do que entregar para o ciente o que ele busca, da forma como ele busca.

Com essa decisão a grandiosa empresa de serviços online força os sites a se adequarem ou estarão fadados ao esquecimento. Se você tem um site e não quer ser excluído das páginas de busca, deve adaptar sua página. Quem estiver do outro lado da ação, procurando informações sobre algo, vai receber apenas resultados de empresas que estão alinhadas com as regras e ações dessa grande vitrine que é a internet, com isso, todos devem ficar cada dia mais atentos.

Inovação médica: 4 estratégias de marketing para sua clínica crescer

Artigo

Inovação médica: 4 estratégias de marketing para sua clínica crescer

Receba nosso conteúdo VIP