Facebook Pixel Marketing na saúde: onde se encaixa?- E-saúde

Artigo

Marketing na saúde: onde se encaixa?

Publicado em 04.02.2015

Marketing na saúde: onde se encaixa?

Você já parou para pensar em que situações o marketing influencia sua atividade profissional? E se falássemos que influencia em todas?

Sim, influencia em todas as situações do exercício profissional na área da saúde, pois envolve o seu relacionamento com o seu paciente, afinal, marketing na área da saúde e saber atender corretamente as necessidades do paciente.

Não se trata, como muitos pensam, apenas de como você divulga sua marca, se você está na TV, se faz um bom comercial. Não, marketing é muito mais do que isso.

Vamos começar pelo início:

1 – Quem é você?

Sim, definir qual é sua área de atuação, que tipo de pacientes vai atender, quais são os objetivos do profissional e da instituição, tudo isso deve ser definido e inserido na sua estratégia de marketing. Assim, a sua identidade visual, a forma com que se comunica, com que age, com que atende, tudo isso deve refletir corretamente quem você é.

2 – Cadê você?

As pessoas conhecem o seu trabalho? Sabem o que você faz, como faz, onde trabalha?

3 – Alguém aí?

Como a pessoa que te procura é recebida? Tem alguém para atender o telefone e responder emails com cortesia e agilidade? Você tem roteiros de atendimento que traduzam a sua identidade?

4 – Primeira consulta

E quando seu paciente chega para ser atendido? É bem recebido? O ambiente é ordenado, limpo, estético? A recepcionista o atende bem e com prontidão?

5- Olá, doutor(a).

Como o paciente é recebido pelo profissional? É atendido pontualmente, com atenção, respeito, cortesia? O profissional sabe ouvir e sabe explicar? Olha nos olhos do paciente? Atende com carinho e dedicação? Retorna depois da consulta, se necessário? Mostra conhecimento e atualização científica?

6- E depois?

O paciente é lembrado depois do atendimento? Recebe os informativos? Feliz aniversário? É chamado para retorno e exames preventivos?

Por fim, lembre-se sempre o motivo da existência da sua profissão: promover a saúde do seu paciente. Mantendo isso sempre em mente, buscando dar as melhores condições para que ele possa ser tratado corretamente, você estará fazendo um bom marketing.

Pesquisa aponta principais fatores que prejudicam a imagem do médico

Artigo

Pesquisa aponta principais fatores que prejudicam a imagem do médico

7 dicas para melhorar o atendimento da sua clínica

E-book

7 dicas para melhorar o atendimento da sua clínica

Receba nosso conteúdo VIP