Facebook Pixel Marketing médico: como usar a internet para divulgar os serviços

Artigo

Marketing médico: como usar a internet para divulgar os serviços

Publicado em 25.02.2015

Marketing médico: como usar a internet para divulgar os serviços

A internet tem se tornado um dos meios com custo/benefício mais atrativos para divulgar os serviços médicos. Com pouca concorrência e muitas oportunidades, instituições e profissionais da área da saúde podem se aproveitar (e muito) desse canal para divulgar seus serviços. Mas atenção a alguns pontos para obter melhores resultados.

1. Não faça um trabalho de divulgação de maneira amadora

Tratar a imagem de maneira amadora pode desqualificar um trabalho excepcional. Ou seja, cuide para que sua imagem seja tão profissional quanto o seu serviço, pois as pessoas relacionam diretamente uma coisa a outra. Não basta ser excelente, é preciso aparentar também.

2. Cuidado com o que publica

Tudo o que for publicado impacta na sua imagem, o que pode ser muito positivo ou, por outro lado, negativo. Não divulgue informações sem embasamento científico, evite autopromoção explícita, imagens de antes e depois, nem divulgue preços ou promoções. Uma dica é publicar conteúdo informativo que o seu paciente gostaria de receber. Dicas de saúde, novidades da comunidade científica sobre algum tema, notícias sobre a instituição e atualização dos profissionais, são alguns exemplos.

3. Respeite o código de ética

A maioria das profissões da área da saúde tem um código de conduta de ações de publicidade. Informe-se junto ao seu conselho e conheça as normas. Clique aqui e veja o Manual de Publicidade Médica do Conselho Federal de Medicina

4. Abuse do inbound marketing

O inbound marketing é uma metodologia de marketing que tem ganho cada vez mais força no mundo inteiro. O foco desse método está na criação de conteúdo de forma cada vez mais específica para cada pessoa. Ou seja, se alguém está buscando informações sobre a prevenção de gripes, a inteligência dos sistemas de marketing digital deve conseguir interpretar e entregar conteúdo de qualidade e relevante sobre prevenção de gripes e outros assuntos relacionados.

5. Contrate especialistas em marketing médico e marketing digital

Não contrate qualquer agência publicitária para prestar um serviço de marketing médico na internet. Contrate quem já trabalha tanto com marketing digital quanto com marketing médico a fim de que você possa ter um resultado mais assertivo das suas ações.

Visibilidade na internet: Aposte na conquista de contatos e não na compra de listas de emails

Artigo

Visibilidade na internet: Aposte na conquista de contatos e não na compra de listas de emails

Inbound Marketing: tudo o que você precisa saber sobre o novo marketing e como aplicá-lo na área da saúde

E-book

Inbound Marketing: tudo o que você precisa saber sobre o novo marketing e como aplicá-lo na área da saúde

Receba nosso conteúdo VIP