Artigo

Marketing médico: como usar a internet para divulgar os serviços

Publicado em 25.02.2015

Marketing médico: como usar a internet para divulgar os serviços

A internet tem se tornado um dos meios com custo/benefício mais atrativos para divulgar os serviços médicos. Com pouca concorrência e muitas oportunidades, instituições e profissionais da área da saúde podem se aproveitar (e muito) desse canal para divulgar seus serviços. Mas atenção a alguns pontos para obter melhores resultados.

1. Não faça um trabalho de divulgação de maneira amadora

Tratar a imagem de maneira amadora pode desqualificar um trabalho excepcional. Ou seja, cuide para que sua imagem seja tão profissional quanto o seu serviço, pois as pessoas relacionam diretamente uma coisa a outra. Não basta ser excelente, é preciso aparentar também.

2. Cuidado com o que publica

Tudo o que for publicado impacta na sua imagem, o que pode ser muito positivo ou, por outro lado, negativo. Não divulgue informações sem embasamento científico, evite autopromoção explícita, imagens de antes e depois, nem divulgue preços ou promoções. Uma dica é publicar conteúdo informativo que o seu paciente gostaria de receber. Dicas de saúde, novidades da comunidade científica sobre algum tema, notícias sobre a instituição e atualização dos profissionais, são alguns exemplos.

3. Respeite o código de ética

A maioria das profissões da área da saúde tem um código de conduta de ações de publicidade. Informe-se junto ao seu conselho e conheça as normas. Clique aqui e veja o Manual de Publicidade Médica do Conselho Federal de Medicina

4. Abuse do inbound marketing

O inbound marketing é uma metodologia de marketing que tem ganho cada vez mais força no mundo inteiro. O foco desse método está na criação de conteúdo de forma cada vez mais específica para cada pessoa. Ou seja, se alguém está buscando informações sobre a prevenção de gripes, a inteligência dos sistemas de marketing digital deve conseguir interpretar e entregar conteúdo de qualidade e relevante sobre prevenção de gripes e outros assuntos relacionados.

5. Contrate especialistas em marketing médico e marketing digital

Não contrate qualquer agência publicitária para prestar um serviço de marketing médico na internet. Contrate quem já trabalha tanto com marketing digital quanto com marketing médico a fim de que você possa ter um resultado mais assertivo das suas ações.

Marketing para clínicas de cirurgia plástica? Entenda como ele pode ser útil para você

Artigo

Marketing para clínicas de cirurgia plástica? Entenda como ele pode ser útil para você

Inbound Marketing: tudo o que você precisa saber sobre o novo marketing e como aplicá-lo na área da saúde

E-book

Inbound Marketing: tudo o que você precisa saber sobre o novo marketing e como aplicá-lo na área da saúde

Receba nosso conteúdo VIP