Facebook Pixel O marketing digital para clínicas médicas e sua eficácia

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O marketing digital para clínicas médicas e sua eficácia

Publicado em 15.12.2015

O marketing digital para clínicas médicas e sua eficácia

Não é novidade que a internet revolucionou a comunicação, mudando a forma de se relacionar, a maneira como cada pessoa busca informações, compartilha ideias e, principalmente, decide sobre os serviços aos quais se tornará cliente.

Para se adaptar a essa nova realidade, o marketing também teve de mudar. Agora, para se tornar conhecido as empresas têm de acompanhar as inovações das técnicas e métodos para atingir o público-alvo, ao invés de apenas investir em um anúncio de revista, por exemplo. Principalmente porque a atenção das pessoas está cada dia mais dividida entre a televisão de canais abertos e por assinatura, sites de busca e notícias, e as redes sociais.

Abranger esse universo tornou-se, ao mesmo tempo, algo fácil e desafiador. Fácil porque há diversas ferramentas e estratégias das quais o marketing médico pode fazer uso para converter a audiência em consumidora dos serviços de forma ética e eficaz. O desafiador é se destacar em meio a tantas possibilidades. O resultado depende do planejamento focado e bem estruturado.

Vale a pena o médico investir em marketing digital?

O marketing médico é um investimento, não uma despesa. Os resultados que se obtém com sua aplicação impulsionam o crescimento da clínica, desde que esteja bem elaborado.

Um planejamento persuasivo das estratégias de marketing de saúde auxilia na definição de como a clínica deve se apresentar, quais pacientes deseja atingir e como criar um relacionamento com eles. São ações cujos resultados requerem tempo para surgir e dependem da utilização de ferramentas específicas, em um determinado espaço de tempo, para que o retorno seja conquistado.

O custo do marketing médico x os benefícios

O trabalho de marketing na área da saúde é abrangente e pode qualificar a clínica, fazendo com que se destaque cada vez mais no mercado e se sobressaia em relação a serviços semelhantes.

Os pacientes de hoje buscam informações sobre os médicos e clínicas antes de marcarem suas consultas. Solicitam informações nos grupos de amigos nas redes sociais, relatos de experiência para saber se outras pessoas foram bem atendidas, se o ambiente é acolhedor, se o médico tem boas referências, tudo isso antes mesmo de telefonar para marcar a consulta.

São informações que não podem ser encontradas em um anúncio de jornal ou revista, mas que podem ser facilmente localizadas na internet. Por isso, investir em marketing digital no presente momento pode inclusive significar um custo menor para um resultado melhor. Como isso é realmente possível consta no Guia de Marketing para Clínicas Médicas, um e-book contendo tudo sobre o tema que foi preparado pela equipe da E-saúde para ajudar quem quer investir em marketing para clínicas médicas e ter resultados de maneira ética e eficaz.

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