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Marketing de Nicho: a grande vantagem de se trabalhar com agências especializadas

Publicado em 25.07.2017

Marketing de Nicho: a grande vantagem de se trabalhar com agências especializadas

A escolha natural de quem possui uma clínica e decide profissionalizar seu marketing é contratar uma agência para cuidar da comunicação e aprimorar seu relacionamento com o paciente. Porém, decidir a agência ideal não é uma tarefa fácil. É necessário analisar todos os processos, desde o atendimento até a entrega do produto final. Diante desse cenário, o marketing de nicho vem se destacando.

As agências especializadas em determinado segmento de mercado estão conquistando seu espaço devido à necessidade de um trabalho mais qualificado. É exatamente isso que as clínicas têm procurado: qualidade na execução.

Quer saber por que é vantajoso contratar uma agência especializada na área da saúde? Continue nos acompanhando!

Quais as vantagens do marketing de nicho?

Atendimento personalizado

Quando a agência tem um foco específico, o atendimento torna-se mais qualificado. Ela terá um olhar exclusivo para o seu negócio.

Ao procurar uma agência especializada na área da saúde, você será tratado com a dedicação de alguém que conhece sua realidade, necessidades e, de certa forma, faz parte do seu meio.

Comunicação eficiente

Para que a comunicação seja realmente eficiente, é preciso que os dois lados falem a mesma língua. Isso evita que haja um grande desgaste.

As agências de marketing de nicho na área da saúde entendem melhor as necessidades e problemas das clínicas.

Quando você precisa explicar o que é uma clínica pediátrica ao responsável pelo atendimento, por exemplo, a conversa torna-se menos produtiva do que se ele tivesse um conhecimento prévio.

Presença certeira

Aumentar sua presença nos canais de comunicação é imprescindível. Entretanto, você precisa estar nos locais corretos. Onde seus futuros pacientes estão? Quais as melhores ferramentas para estabelecer uma comunicação com eles? Essas questões devem fazer parte do planejamento para as ações de mídia.

O mesmo acontece com os anúncios, pois se eles não atingirem seus potenciais pacientes, o investimento foi mal aplicado. Quando você investe em links patrocinados pelo Google AdWords é necessário que as palavras-chave sejam bem trabalhadas para impactar as pessoas certas.

Uma clínica de reumatologia, por exemplo, terá que pesquisar os termos, relacionados à área que dão mais resultados. Nesse momento, a experiência de uma agência especializada é primordial para escolher as palavras mais específicas.

Linguagem particular

Cada mídia possui uma linguagem própria. Se você está inserido no Facebook, a linguagem utilizada nessa plataforma será diferente daquela usada no YouTube. Isso também ocorre com áreas de atuações distintas.

Não dá para se comunicar com os possíveis pacientes de sua clínica de qualquer forma. Alguns públicos exigem um vocabulário mais formal e educativo, enquanto outros demandam uma linguagem descontraída e direta.

Dependendo do ramo de atuação, é necessário que o conteúdo produzido seja mais técnico. Em uma estratégia de inbound marketing de uma clínica, a agência precisa criar conteúdos relevantes para atrair os possíveis pacientes e, posteriormente, convertê-los.

Credibilidade

Quando seu site ou blog passa a oferecer conteúdos de qualidade, fornecendo informações relevantes aos leitores, ele se torna referência no assunto. Com isso, você ganha autoridade.

Vamos supor que você tenha uma clínica odontológica e a agência crie um artigo falando de um tratamento que você nem realiza, pois está ultrapassado, ou então aborda de uma maneira sensacionalista ou promocional. Essa ação acabará comprometendo seu plano de marketing e credibilidade.

O caminho natural dos fiéis visitantes é acompanhá-lo nas redes sociais e assinar a newsletter para receber mais informações. Sendo assim, além da autoridade, você garante uma proximidade maior com os potenciais pacientes.

Contratar uma agência que trabalha com marketing de nicho na saúde é essencial para conseguir uma comunicação mais direcionada. Quando você consegue ser compreendido por quem está recebendo sua mensagem, as chances de sucesso aumentam.

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