Facebook Pixel A importância do marketing de relacionamento

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Invista no bem que não é financeiro, mas tem muito valor: O marketing de relacionamento

Publicado em 23.09.2015

Invista no bem que não é financeiro, mas tem muito valor: O marketing de relacionamento

Criar e fortalecer bons relacionamentos são estratégias valiosas para qualquer instituição. Conquistar e fidelizar pacientes, colaboradores, profissionais encaminhadores e parceiros, fornecedores e distribuidores é um investimento no capital do seu negócio na área da saúde.

Esse capital é constituído pela soma de conhecimento, experiência e confiança que a empresa possui perante as pessoas e vale mais do que os ativos físicos da instituição e determinam o valor do negócio.

Qualidade

Na concepção dos especialistas em marketing, os serviços de saúde oferecidos por hospitais, clínicas e médicos, necessitam oferecer maior qualidade e buscar permanente sintonia entre os objetivos dos seus colaboradores com as necessidades e aspirações dos pacientes; não se trata somente de satisfazer o paciente com melhor serviço, mas fazer que o relacionamento da empresa com cada um dos pontos de contato seja corretamente estabelecido e mantido.

Marketing de relacionamento

Na área da saúde, por mais bem equipada que possa ser uma clínica, o negócio estará sempre ancorado no relacionamento humano, e neste modelo de negócio, o marketing de relacionamento se torna ainda mais importante. Neste contexto, ele se torna essencial em um mercado altamente competitivo, numa tentativa de atingir os objetivos de fidelização e crescimento.

Os relacionamentos são os únicos bens verdadeiros da empresa que fornecem rendimentos ao longo prazo e de baixo risco, como define o especialista em marketing de relacionamento, Ian Gordon. “O marketing de relacionamento é o processo contínuo de identificação de novos valores e o compartilhamento de seus benefícios durante uma vida toda de parceria”, afirma o professor.

Como aplicar nas instituições de saúde

O trabalho do marketing na área da saúde é em prol da manutenção deste relacionamento. As instituições de saúde podem aplicar diferentes métodos para avaliar e identificar o que precisa ser mantido ou modificado, na busca pelo atendimento de excelência. Entre as ações é possível destacar:

  • Pesquisa de clima organizacional: Entender as necessidades dos colaboradores é essencial neste processo. A equipe de atendimento ao paciente é a que tem mais contato com os anseios e opiniões de quem escolhe seu serviço. Ouvir o que eles têm a dizer poderá definir algumas estratégias de sucesso.
  • Treinamento de atendimento para colaboradores: Oferecer treinamento para a equipe é a forma de refletir sua forma de trabalho, padronizar o atendimento e qualificar a linha de frente da sua instituição.

Estratégias para sua necessidade

Identificar qual a melhor ferramenta para fortalecer seu marketing de relacionamento é uma das nossas especialidades. Para saber mais sobre os planos de marketing, como fidelizar e conquistar pacientes, entre em contato conosco, temos uma equipe de profissionais preparados para criar as melhores estratégias para você.

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