Facebook Pixel Inovação médica: 4 estratégias de marketing para sua clínica crescer

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Inovação médica: 4 estratégias de marketing para sua clínica crescer

Publicado em 19.09.2017

Inovação médica: 4 estratégias de marketing para sua clínica crescer

A inovação médica no marketing digital já não é mais algo tão raro. Hoje, clínicas e profissionais de saúde podem — e devem! — usar estratégias de conteúdo para atrair pacientes.

Evidentemente, as inovações precisam respeitar os limites da ética publicitária na medicina. E, quando alinhado ao que preconiza o Código de Ética Médica, o marketing digital é bom para profissionais, mas, sobretudo, para os pacientes.

Como desenvolver o marketing e ser uma autoridade em inovação? É isso o que lhe mostraremos a partir de agora.

Como a inovação médica tem se mostrado no marketing?

Marketing digital

SEO, inbound marketing, marketing de conteúdo: boa parte dos profissionais de saúde já ouviu falar sobre esses termos. O que nem sempre é conhecido é como aplicá-los de maneira a atrair pacientes para sua clínica, ou seja, o lado prático.

O paciente 2.0 vem mudando a forma de conceber diagnósticos. Sua principal característica é que ele chega à clínica já informado sobre sua doença — e até já indicando um possível tratamento.

Por que não pode ser você a fonte de informação que ele procura antes de contatar uma clínica? Existem ferramentas que possibilitam saber como encontrar esses leitores, para convertê-los em leads e, depois, em pacientes. Produza conteúdo de qualidade, torne-se um médico 2.0 e ajude as pessoas que procuram informação de qualidade. 😉

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma mídia poderosa e pode ser um excelente canal para informar pacientes. Uma pesquisa da Pew Research concluiu que 92% dos adultos usam e-mail e, destes, 61% abrem suas caixas de entrada todos os dias.

Comunicar-se por newsletters ou divulgando conteúdo é uma forma de se manter sempre “no radar” dos pacientes. Diferentemente de uma rede social, um e-mail recebido não se perde. Tendo um título interessante e sendo útil, o futuro paciente terá nele uma fonte de consulta permanente.

Chegar às pessoas por meio do e-mail marketing é uma das melhores formas de se manter vivo na memória delas.

Conteúdo em vídeos

Artigos escritos são fundamentais para uma estratégia de marketing médico de sucesso. Entretanto, quando você se dirige aos seus pacientes em vídeo, potencializa-se um dos objetivos do marketing de conteúdo: o seu reconhecimento como uma autoridade no assunto.

Uma das formas de médicos utilizarem conteúdo audiovisual é promovendo videoaulas. Repassando conhecimento, é possível não só atrair aquele paciente que procura informação, mas também estudantes e profissionais de saúde. O ganho em imagem, portanto, multiplica-se exponencialmente.

Identidade visual

Já falamos sobre identidade visual aqui no blog. Como se trata de um tema que pode ser explorado incessantemente, é bom reforçar sua importância quando o assunto é inovação médica.

Um dos objetivos mais perseguidos em estratégias de inbound marketing é a fidelização. Significa que, depois de bem atendido, um paciente torna-se um evangelizador da sua clínica.

E, para que isso aconteça efetivamente, é necessário criar um vínculo imediato entre o negócio e o seu consumidor. Nesse sentido, nada é melhor do que expressar essa ligação por meio de imagens.

A inovação médica e identidade visual são ferramentas a serviço de uma medicina mais receptiva aos anseios dos pacientes. Clínicas que exploram os recursos do marketing digital, conjugando ética e planejamento, seguramente estão alinhadas ao que o exigente paciente 2.0 espera encontrar.

Caso você gerencie uma clínica, entre em contato conosco e conheça nossas soluções. Estamos preparados para aproximar você de seus pacientes.

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