Facebook Pixel A importância do marketing para clínicas em 2016

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A importância do novo marketing para o crescimento da sua clínica no próximo ano

Publicado em 03.11.2015

A importância do novo marketing para o crescimento da sua clínica no próximo ano

O ano está acabando, você já deve ter percebido, afinal, a decoração natalina começa a aparecer e a sensação de que estamos em novembro novamente assusta ao olhar a agenda de compromissos. O fato de 2016 já estar próximo não deve intimidar, pelo contrário, deve estimular os profissionais a planejarem o que desejam de seus negócios para o próximo ano.

Como profissional da área de saúde você também pode fazer algo diferente do que fez neste ano e pensar estrategicamente em sua carreira para planejar o que deseja fazer em 2016. Seu desejo para os próximos meses pode ser conquistar mais pacientes, fidelizar um número maior de pessoas ou se tornar referência em sua área de atuação, fazendo com que seus diferenciais se sobressaiam em meio a concorrência.

Novo Marketing

Todos esses objetivos podem ser conquistados através de estratégias e ferramentas do novo marketing. Antes que você se pergunte, “mas o que é o novo marketing”, a gente explica:  Diferente do que acontecia há alguns anos, quando anunciar em canais de mídia tradicional (revistas, rádio, televisão) era o suficiente para vender qualquer coisa, agora as pessoas encontram tudo que elas desejam na internet. O poder de decisão agora está na mão dessas pessoas e elas não são mais estimuladas a fazer suas escolhas baseadas apenas no que assistem, agora é preciso mostrar o valor e a credibilidade do seu negócio para conquistar seu público alvo.

Isso se aplica à área da saúde?

Não tenha dúvida, a escolha por um médico ou uma clínica estão dentro desse novo marketing. Seu paciente, ou futuro paciente, tem inúmeras opções de atendimento e ele irá poderá escolher você quando sentir que vale a pena procurar um profissional da sua área de atuação. Para impactar seu público alvo, de maneira positiva, você deve mostrar suas qualidades através da internet. Mas como fazer isso de maneira ética e eficaz?

O que sua clínica precisa para crescer no próximo ano

  • Em primeiro lugar você deve ter um site bem estruturado, dinâmico e que atenda às necessidades dos seus pacientes, por isso deve oferecer informação sobre procedimentos realizados, oferecer um formulário para que o paciente possa enviar mensagens, informar com clareza sua localização e canais de contato e oferecer  artigos informativos. Essas são ferramentas que qualificam o seu site e criam oportunidade para que ele seja mostrado nos buscadores, como o Google, na frente de outros endereços que estão desatualizados, ultrapassados e estáticos.
  • Depois de ter um site de qualidade, fortaleça sua presença nas redes sociais, seguindo o mesmo parâmetro de qualidade no conteúdo, crie uma conexão pessoal com seus pacientes, quando eles apreciam seu serviço eles recomendam seu atendimento e parte disso vem pela postura da sua clínica, ou consultório, no relacionamento digital.
  • Além disso, faça seus pacientes se sentirem especiais, não basta enviar um cartão virtual no aniversário, ofereça para eles conteúdos exclusivos (como e-books e informativos) que irão ajudar durante a realização de um tratamento, com dicas sobre alimentação ou com instruções detalhas para o período pós-cirúrgico, crie um relacionamento próximo e ofereça a possibilidade de aprendizado a respeito da situação que seu paciente vivencia.
  • Aproveite, também, para pedir que ele avalie seu atendimento em uma pesquisa de satisfação, com isso ele saberá que sua opinião é importante para o desenvolvimento do trabalho e se sentirá especial.

Essas são algumas das estratégias do novo marketing que servem para que seu paciente se sinta envolvido e desenvolva uma relação de fidelidade  duradoura com você e sua clínica.

Quero ver minha clínica crescer em 2016

Saber que o novo marketing tem tudo para dar certo, e reverter resultados reais para seu crescimento, é o primeiro passo do seu planejamento. O trabalho do marketing na área da saúde deve ser estruturado de maneira integrada e regular e, para que essas ferramentas trabalhem a seu favor, conte com uma equipe especializada em estratégias específicas para a área da saúde. Conheça a E-saúde, descubra como funcionam nossos serviços e comece 2016 muito melhor.

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