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Artigo

A importância de um bom sistema para clínica e o impacto no marketing

Publicado em 03.06.2016

A importância de um bom sistema para clínica e o impacto no marketing

Um sistema para clínica online é capaz de centralizar todos os processos de gestão.

Um profissional da saúde que utiliza esse tipo de ferramenta otimiza todos os seus processos internos, afinal, todos os dados estão centralizados em um só lugar.

Outro benefício do sistema médico é a possibilidade de se organizar e melhorar o relacionamento com os pacientes. Isso tem efeitos na satisfação deles, e até mesmo no aumento de número de pacientes, afinal, a indicação boca a boca é uma ótima fonte de novos pacientes interessados no seu atendimento.

Confirmação de consulta

Quando você manda uma mensagem para seus pacientes lembrarem da consulta, você pode reduzir em até 30% das faltas na sua agenda.

Além disso, essa também é uma boa maneira de interagir com seus pacientes fora do consultório e fazer com que eles se sintam mais próximos da sua clínica ou consultório.

O próprio sistema para clínica já faz o envio automático dessas mensagens, o que facilita ainda mais os processos diários.

Evitar filas de espera

A Medicina tem muitos imprevistos, por isso é normal certo nível de atraso. Mas, estar sempre com os atendimentos atrasados e deixar os pacientes constantemente aguardando na sala de espera pode se tornar um problema.

O sistema para clínica o ajuda a entender quanto tempo você leva em cada atendimento. Assim, você pode se organizar e determinar os tempos mínimos e máximos para cada procedimento. Isso evita os atrasos e a consequente insatisfação dos seus pacientes.

Prontuário Eletrônico

Quando você personaliza um prontuário eletrônico de acordo com o seu tipo de atendimento, isso faz com que a consulta seja mais eficaz. Ou seja, você preenche os dados do prontuário da maneira que acha mais conveniente e foca no que é mais importante: a escuta ativa das queixas do paciente.

Isso faz com que ele se sinta acolhido. Culminando na maior satisfação com seu atendimento.

Dados Estratégicos

Um bom sistema para clínica vai fornecer dados sobre seus pacientes e seus atendimentos.

Esses dados podem ser usados de forma estratégica para entender e gerenciar seu negócio. Além disso, é possível analisar os dados para evitar gastos desnecessários, realocar investimentos e até mesmo planejar a expansão da clínica, ao adquirir novos equipamentos e oferecer novos tratamentos.

Administrar uma clínica é um grande desafio. Além do atendimento do paciente durante a consulta é preciso estar atento no controle das finanças, motivação do time e divulgação da sua especialidade para atrair novos pacientes.

Por isso, nossa missão aqui na iClinic é levar mais gestão à prática médica por meio da tecnologia. Desenvolvemos uma ferramenta que centraliza – e otimiza – todos os processos interno de uma clínica.

Sobre o autor

Felipe Lourenço é especialista em Informática e Gestão em Saúde pela Universidade de São Paulo (USP). É co-founder & CEO do iClinic, um software online de gestão que organiza as informações de clínicas e consultórios de maneira simples e intuitiva, tornando os processos mais inteligentes e produtivos.

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