- Conheça empresas na área da saúde que prometem revolucionar

Artigo

Conheça 3 empresas na área da saúde que prometem revolucionar o mercado

Publicado em 08.08.2017

Conheça 3 empresas na área da saúde que prometem revolucionar o mercado

A Medical Futurist apontou, recentemente, as especialidades médicas que vêm exigindo avanços, já que tendem a ser mais procuradas pelos pacientes no médio e longo prazo. Com a demanda elevada, as empresas na área da saúde precisam se preparar para oferecer coberturas cada vez mais amplas.

Considerando que existe uma curva de crescimento em termos de pacientes, toda inovação que promove aumento na capacidade de atender é bem-vinda. Trata-se de solucionar uma equação desafiadora: atender mais e melhor, pelo menor custo e com mais eficiência.

Empresas na área da saúde mostram que é possível fazer mais com menos

Diagnósticos precisos para doenças complexas, controle preciso de plantões ou tornar a medicina acessível para mais pessoas são alguns dos benefícios que startups inovadoras vêm provando ser possível. Com as ferramentas certas, médicos vêm conseguindo superar obstáculos até então aparentemente intransponíveis.

Para te inspirar, listamos aqui três empresas que já estão revolucionando a área de saúde por meio da tecnologia.

Stratasys desenvolve protótipos de órgãos humanos em 3D

Existem cirurgias de alta complexidade que, de tão desafiadoras, exigem das equipes médicas pequenas revoluções para serem solucionadas. Graças à tecnologia desenvolvida por empresas como a Stratasys, a preparação para cirurgias de risco pode ser mais precisa, tornando o procedimento menos arriscado.

A Stratasys vem desenvolvendo órgãos humanos impressos em 3D com diversos materiais que simulam suas texturas, cores e dimensões. Por meio desses moldes, os médicos conseguem, até mesmo,solucionar casos complexos, como aconteceu na cirurgia de um menino de 12 anos que perdeu parte da caixa craniana.

Com o modelo em 3D, foi possível desenvolver uma prótese que acompanhou seu crescimento até a fase adulta. A Stratasys conta com a expertise de 28 anos no mercado, já que foi fundada em 1989, em Minnesota, Estados Unidos.

Startup de Nova York tem metas ambiciosas nos 5 continentes

Um empresa norte-americana vem provando que é perfeitamente possível aliar o conceito de lifetime value com práticas médicas que promovam a saúde para mais pacientes.

É o que tem feito a rede mundial StartUp Health, fundada em 2011 na cidade de Nova York. Por meio do que eles convencionaram chamar de “Transformadores da Saúde”, a StartUp está promovendo mais atendimentos com o apoio de 165 empresas filiadas.

As metas da empresa para os próximos anos incluem levar atendimento médico a custo zero para as pessoas mais necessitadas e, também, a erradicação do câncer.

Aplicativo soluciona um antigo problema em hospitais

A Pega Plantão foi fundada por médicos que perceberam a necessidade de organizar melhor o trabalho dos profissionais da saúde.

Nem sempre o setor de RH, em uma clínica médica ou hospital, está adequadamente preparado para lidar com um problema recorrente: as modificações na escala de trabalho dos médicos.

Quando ocorrem faltas, geralmente, o que se faz é uma varredura manual nos médicos disponíveis, o que consome tempo e causa desorganização. Pensando nisso, a startup criou um aplicativo que possibilita o gerenciamento completo dos plantões.

Com ele, todos os médicos cadastrados e com o app instalado são notificados em seus aparelhos celulares quando acontece uma falta. Quando um assume a falta divulgada, são enviadas mensagens e as respectivas agendas são atualizadas automaticamente, facilitando a gestão das empresas na área da saúde e bem-estar, e a vida dos profissionais.

E você, gostou desse post e deseja se aprofundar no tema? Baixe nosso e-book “6 dicas para ser um bom médico 2.0” e mantenha-se atualizado sobre as inovações tecnológicas na área da saúde.

Como atrair pacientes de sua região por meio do marketing digital?

Artigo

Como atrair pacientes de sua região por meio do marketing digital?

Seis Dicas para ser um Bom Médico 2.0

E-book

Seis Dicas para ser um Bom Médico 2.0

Receba nosso conteúdo VIP

Please leave this field empty.