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5 Dicas para um marketing médico eficiente

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Publicado em 19/07/2019 - Atualizado 25/07/2019

5 Dicas para um marketing médico eficiente

Como você consegue pacientes para seus atendimentos médicos? Se a resposta for apenas indicação boca a boca ou lista de convênios, você pode estar perdendo grandes oportunidades de atrair novos pacientes e ajudar milhares de pessoas a melhorarem a saúde. Isso porque, com pacientes mais exigentes e informados, o marketing médico é um aliado indispensável para o sucesso na área da saúde.

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Você já deve ter ouvido falar em marketing digital, certo? As estratégias nesta área têm possibilitado que empresas dos mais variados segmentos aumentem seus resultados e ampliem sua carteira de clientes. Na área médica, o marketing também pode ser um importante aliado para atrair novos pacientes, mas sempre considerando as regras impostas pelos CFM para não transformar a medicina em ação comercial.

Neste artigo, vamos explicar a importância do marketing médico e apresentar 5 dicas eficientes que podem te ajudar a aumentar o número de consultas. Confira!

A importância do marketing médico

Uma pesquisa realizada em 2013 pelo Pew Research Center revelou que 72% dos usuários da internet já procuraram por informações referentes à sua saúde online. Além da busca por problemas de saúde, as buscas por profissionais médicos também são comuns, afinal o usuário quer garantir a consulta com um profissional capacitado e qualificado para lhe atender.

Se nessa busca você não é encontrado, significa que você praticamente não existe para aquela pessoa. E é aí que o marketing médico pode te ajudar. Para se manter competitivo no mercado, é preciso se adequar à nova realidade dos consumidores atuais, e você só vai conseguir isso por meio de estratégias efetivas de marketing.

O marketing médico permite que você elabore uma comunicação assertiva com novos  pacientes, demonstrando valores e diferenciais do seu trabalho. Com isso, é possível criar uma relação de confiança, ganhando autoridade em sua área de atuação e ampliando sua presença digital e reputação.

Como fazer marketing médico de forma eficiente?

Para que o marketing médico possa trazer os resultados desejados, é preciso apostar nas estratégias certas. Abaixo, separamos 5 dicas que podem te ajudar!

Defina seu público-alvo

Essa estratégia vale para qualquer empresa que investe em marketing digital, independente de seu ramo de atuação. Na área médica não é diferente. Para criar uma comunicação assertiva e aumentar a identificação e confiança em seu público, você precisa saber com quem está falando. Quanto mais específica for sua comunicação, mais efetivos serão as sua ações de marketing.

Tenha um site

Quando falamos em marketing médico, ter um site é uma estratégia básica e obrigatória. Entretanto, não basta apenas ter um site por protocolo, é preciso pensar em um projeto completo, com identidade visual, interface amigável, conteúdo de valor e estratégias de SEO. Afinal, o site é um canal que inspira confiança em seus futuros pacientes e demonstra a seriedade do seu trabalho.

Aposte no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a melhor estratégia para que você seja encontrado no Google e solucione uma dor do paciente. Para isso, é fundamental criar uma página de blog em seu site, com conteúdos relevantes, informativos e que realmente tragam algum valor para o usuário que está lendo. Tudo isso demonstra que você tem autoridade no assunto e pode ajudar aquele paciente a optar por realizar uma consulta com você.

Crie perfis nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é mais uma estratégia indispensável para o marketing médico. A explicação é simples: é lá que estão seus possíveis pacientes. Afinal, quem não tem uma conta no Facebook e Instagram hoje em dia? Por isso, utilizar as redes sociais como um canal de comunicação pode fazer com que você seja visto por muito mais pessoas. 

Conte com a ajuda de uma agência especializada

Seja por falta de tempo ou de conhecimento em boas práticas de marketing digital, o mais recomendado é contar com a ajuda de uma agência especializada. Profissionais que atuam diretamente com marketing médico são capazes de definir e executar as melhores estratégias para cada especialidade, garantindo resultados efetivos na área da saúde.

A E-Saúde Marketing é uma clínica especializada na área da saúde, colecionando diversos cases de sucesso durante nossa trajetória. Quer saber mais? Confira nossos cases e comprove os resultados!

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Coordenação

É a Coordenadora de Desempenho da E-saúde. Busca desenvolver na equipe o espírito de cooperação, a inteligência e o humanismo. Sua motivação é ver todos bem: crescendo, se desenvolvendo e comprometendo em obter resultados consistentes para os clientes da E-saúde, ou seja, tendo eficácia através de uma conduta ética.

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