Facebook Pixel Dica de marketing e criatividade: pensando fora do quadrado

Artigo

Dica de marketing e criatividade: pensando fora do quadrado

Publicado em 16.10.2013

Dica de marketing e criatividade: pensando fora do quadrado

Acho que não é necessário ressaltar a importância de se pensar fora do quadrado. Todo mundo sabe que pensar fora dos padrões convencionais pode nos ajudar a encontrar soluções criativas e talvez até mesmo bastante simples para problemas do nosso quotidiano e do nosso trabalho.

Confira algumas dicas para pensar fora do quadrado:

1: Escreva uma poema

Saia do campo lógico do seu cérebro e tente pensar de outra maneira. Se está com um problema, tente escrevê-lo como um poema. Assim, você irá enxergá-lo de outra maneira e poderá te ajudar a encontrar a solução! Ah, e não se preocupe, ninguém precisa ler seu poema depois!

2: Peça um conselho a uma criança

Crianças pensam de maneira menos convencional. Pedir conselho a uma ou então tentar pensar como uma também pode te ajudar a achar uma solução criativa para uma situação.

3: Faça algo quotidiano de uma forma diferente

Fazendo isso você estimula seu cérebro a gerar novas conexões e ser mais criativo. Por exemplo: se você está fazendo um sanduíche de presunto e queijo, coloque a manteiga no presunto e no queijo e não no pão; incentivando seu cérebro a não depender de apenas uma maneira de fazer as coisas. Essa dica é apoiada pelas pesquisas do psiquiatra Dr. Simone Ritter da Radboud University Nijmegen.

4: Faça anotações e desenhos

Esse é o que vemos nos cadernos de Da Vinci: notas, desenhos, esquemas, ideias… Observe, reflita, contemple e anote! O processo de anotar nos ajuda a formaliza pensamentos intangíveis.

Aprender a pensar fora do quadrado é indispensável para encontrar soluções e melhorias.

Marketing = melhoria contínua

Manual de publicidade médica será publicado em janeiro

Artigo

Manual de publicidade médica será publicado em janeiro

Receba nosso conteúdo VIP