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Descubra agora o que é o remarketing e aprenda como utilizá-lo

Publicado em 19.03.2018

Descubra agora o que é o remarketing e aprenda como utilizá-lo

Muito provavelmente você já foi “perseguido” por anúncios de uma empresa no Google depois de ter visitado uma determinada página, correto? Os sites de viagens, por exemplo, são realmente bons nisso.

Você busca informações sobre um destino e pronto! As ofertas de passagens e hospedagem para o local pretendido aparecerão na sua frente, em diferentes páginas, por, aproximadamente, 30 dias ininterruptos.

Não é nenhuma coincidência: trata-se de um recurso utilizado pelas marcas para atrair o público. Mas em que ele consiste e de que forma poderia te ajudar na atração de novos pacientes? Entenda agora o que é remarketing!

O que é o remarketing?

O remarketing nada mais é do que a técnica de fazer com que um potencial cliente não se esqueça da empresa. Ele é voltado para aquelas pessoas que, de algum modo, já demonstraram interesse nos seus serviços, seja porque visitaram seu site ou porque fizeram pesquisas no Google, relacionadas ao que você oferece.

São muitas as formas de fazer um marketing digital de qualidade para clínicas médicas. O recurso de remarketing é, sem dúvida, um dos mais importantes para converter pacientes, ou seja, fazer com que pessoas que buscam por atendimento médico na internet se convençam de que marcar uma consulta na sua clínica pode ser uma ótima ideia.

Quais as vantagens do remarketing?

Além de filtrar pessoas realmente interessadas no seu serviço, o remarketing possibilita retomar o contato com os pacientes que já não estão mais ativos. Ou seja, é possível, por meio desse recurso do marketing, voltar a munir antigos pacientes de informações atuais e relevantes para que, dessa forma, eles voltem a interagir com a sua clínica.

Sabemos que o perfil dos pacientes tem mudado bastante. Antes de buscar atendimento, eles se preocupam em interpretar seus próprios sintomas, especialmente porque contam com a ajuda do Google. Mais um motivo para que a sua clínica ganhe visibilidade na internet e seja facilmente localizada por esses potenciais pacientes.

Como criar uma campanha de remarketing?

Criar uma campanha de remarketing em seu site ou facebook é simples. No Google, por exemplo, na primeira vez que configurar essa campanha, você concluirá, simultaneamente, um processo de duas etapas para criar uma tag e as listas de remarketing.

O próprio Google explica, detalhadamente, o processo de criação de uma campanha na web. Desde o login no Google Adwords até a administração dos grupos de anúncios. Independentemente da mídia que você escolher para fazer sua campanha de remarketing (Facebook, Adwords), existem duas formas básicas para realizá-la.

A primeira é fornecendo dados para as redes de anúncios a partir de uma lista de e-mails. Outra maneira é com um pixel de remarketing, capturando informações de quem acessa o seu site por meio de cookies. Um processo bastante simples que, se seguido à risca, pode gerar resultados incríveis e realmente satisfatórios.

Bom, agora que você já sabe o que é remarketing, relembre como uma agência especializada em marketing de conteúdo para clínicas e hospitais pode ser muito útil nesse processo de gerenciamento do marketing digital, alavancando os seus resultados de maneira surpreendente. 😉

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