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Dermatologista: confira 4 dicas de como divulgar seu trabalho

Publicado em 17.01.2018

Dermatologista: confira 4 dicas de como divulgar seu trabalho

Dermatologistas que sabem como divulgar seu trabalho saem na frente dos que ainda evitam a publicidade médica. Afinal, se há uma especialidade com potencial de mercado para realizar campanhas de publicidade médica é a dermatologia. Felizmente, desde que respeitando o que determina o código de ética em publicidade, é possível fazer uso de diversas mídias como forma de atrair pacientes.

Se a sua intenção é saber mais sobre como utilizar as principais ferramentas digitais para divulgar seu trabalho, continue a leitura e veja as quatro dicas indispensáveis deste post!

1. Observe as restrições em publicidade médica para aprender a como divulgar seu trabalho

Clínicas e profissionais de medicina precisam dedicar especial atenção ao que dizem as normas sobre publicidade médica. Para dermatologistas, essa é uma questão sensível, já que o código de ética proíbe o uso de imagens de pacientes antes, durante e após tratamento.

Devem ser igualmente evitadas as fotografias mostrando procedimentos cirúrgicos, portanto, observar essas orientações é o primeiro passo para campanhas de sucesso.

2. Entenda em quais redes sociais os pacientes estão

As redes sociais são importantes canais de relacionamento com os pacientes e com pessoas em busca de informações sobre tratamentos. No entanto, embora sejam muitas as mídias, cada uma mais adequada a um tipo de perfil, não se faz necessária a presença do dermatologista em todas elas.

O Facebook, devido à sua inegável popularidade, é naturalmente o meio mais indicado. Porém, para dermatologistas, o Instagram, rede que privilegia conteúdos em imagens ou vídeos, é também recomendada — além de ser uma das plataformas que mais cresce no Brasil.

Não se pode deixar de observar que a dermatologia é uma especialidade que trabalha muito em função da aparência. Portanto, toda rede social que possibilite publicar conteúdo visual será recomendada.

3. Relacione-se com o público, não deixe de interagir

Redes sociais são perfeitas para a divulgação do trabalho de um dermatologista, mas são, acima de tudo, canais de relacionamento. Isso significa que, por meio das redes sociais, os pacientes e o público em geral vão se manifestar, positiva ou negativamente.

Sendo assim, o médico deverá estar sempre preparado para lidar de forma madura com as reclamações, da mesma forma como certamente vai receber elogios.

Em relação ao Facebook, em especial, responder a todas as mensagens que chegam via comentários ou pelo Messenger é importante para manter o alcance orgânico da fanpage. É mais um ponto a se considerar ao atender bem todas as pessoas nas redes sociais.

4. Publique conteúdo relevante e útil

Pode ser uma participação numa palestra, um curso sobre um novo tratamento, ou mesmo uma dica para cuidados com a pele: para o dermatologista, o bom conteúdo é essencial. É só por meio da informação que as pessoas chegam a um site, e ela pode ser distribuída na forma de artigos, vídeos, infográficos e até mesmo e-books. Para que a estratégia tenha sucesso, o profissional deve chamar a atenção para assuntos que sejam mais procurados nos motores de busca, dentro das práticas de SEO.

Por fim, o dermatologista que desejar saber como divulgar seu trabalho pode e deve contar com apoio de profissionais de marketing em saúde, que poderão oferecer uma opinião qualificada para o planejamento de ações de marketing. Assim, é possível garantir a preservação da ética médica e, ao mesmo tempo, extrair o melhor das mídias.

Se você quer complementar a leitura deste artigo, acesse o post em que tratamos de um ponto importante desse assunto, os resultados do marketing para clínicas médicas. Boa leitura!

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