Artigo

Conheça 3 empresas na área da saúde que prometem revolucionar o mercado

Por:
Publicado em 17/12/2020

Conheça 3 empresas na área da saúde que prometem revolucionar o mercado

A área médica vem passando por profundas transformações nos últimos anos. Com foco em otimizar a experiência do paciente e utilizar a tecnologia como aliada na realização de diagnósticos e tratamentos, muitas empresas na área da saúde tem se destacado de maneira promissora no mercado.

Considerando que existe uma curva de crescimento em termos de pacientes, toda inovação que promove aumento na capacidade de atender é bem-vinda. Trata-se de solucionar uma equação desafiadora: atender mais e melhor, pelo menor custo e com mais eficiência.

Neste artigo, vamos apresentar 3 empresas revolucionárias na área da saúde que prometem trazer grandes inovações para o setor médico. Acompanhe!

Empresas na área da saúde mostram como a tecnologia pode transformar o mercado

Promover formas de saúde, ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos de saúde com mais eficácia e tornar a medicina acessível para mais pessoas são alguns dos benefícios que startups inovadoras vêm provando ser possível. Com as ferramentas certas, empresas na área da saúde vêm conseguindo superar obstáculos até então aparentemente intransponíveis.

Para te inspirar, listamos aqui empresas que já estão revolucionando a área de saúde por meio da tecnologia.

CloudMedX

A start-up situada no coração do Vale do Silício se concentra na otimização dos resultados financeiros e do paciente por meio de análises preditivas. A CloudMedX utiliza Processamento de Linguagem Natural (PLN) e aprendizado profundo para obter dados existentes de registros médicos eletrônicos e fornece insights clínicos para profissionais de saúde a fim de melhorar os resultados dos pacientes. O AI Assistant da CloudMedx posteriormente auxilia médicos e pacientes a tomar decisões baseadas em dados.

A solução da empresa já foi aplicada em diversas áreas da medicina como insuficiência cardíaca congestiva, câncer de fígado, insuficiência renal, cirurgia ortopédica, com resultados promissores. Com a ajuda da tecnologia, a empresa promete isentar os profissionais médicos de encargos administrativos e relacionados a dados. A CloudMedX, inclusive, ganhou o prêmio “Melhor solução geral de saúde conectada” no Prêmio GITEX de 2019.

Babylon Health

Com sede no Reino Unido, a Babylon Health já lançou seu serviço de consulta remota centrado no paciente em Ruanda e em algumas cidades britânicas, com planos de lançá-lo na China, nos EUA e no Oriente Médio. A Inteligência Artificial dinâmica do aplicativo gratuito para smartphone começará a perguntar aos usuários sobre suas reclamações e, subsequentemente, fará a correspondência com um médico relevante.

Ou seja, o serviço da Babylon é apoiado por uma rede de clínicos gerais. Eles estão disponíveis 24 horas para consultas presenciais ou via videoconferência. No Brasil, isso ainda não é permitido. Mas diante do cenário atual causado pela pandemia, esse tipo de serviço pode despontar no mercado, aproximando pacientes e especialistas com mais agilidade e eficácia.

Por meio do aprendizado profundo, o sistema de IA da Babylon também pode fornecer aos usuários percepções personalizadas para se manterem saudáveis ​​e compreender melhor sua saúde.

iCarbonX

Fundada em 2015, a empresa chinesa iCarbonX quer “digitalizar a vida humana”. Ele basicamente quer construir um “pessoas digitais” contendo amostras biológicas como saliva, proteínas e DNA, apoiado por medições ambientais, como qualidade do ar, e fatores de estilo de vida, como regimes de exercícios e dieta.

Ao obter insights de dados de novas medidas biológicas e dados experimentais das pessoas, iCarbonX está usando a Inteligência Artificial para pesquisar os dados em busca de novos sinais sobre saúde, doença e envelhecimento. A partir dessas percepções, a empresa pretende oferecer uma gama de produtos e serviços personalizados para ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos de saúde.

Quer continuar acompanhando nossas novidades? Siga nossos perfis no Facebook e Instagram e confira mais dicas e conteúdos exclusivos. Até a próxima!

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba por e-mail conteúdos sobre Marketing Digital para saúde.


Material escrito por:
Coordenação

É a Coordenadora de Desempenho da E-saúde. Busca desenvolver na equipe o espírito de cooperação, a inteligência e o humanismo. Sua motivação é ver todos bem: crescendo, se desenvolvendo e comprometendo em obter resultados consistentes para os clientes da E-saúde, ou seja, tendo eficácia através de uma conduta ética.

5 maneiras para melhorar os processos hospitalares

Artigo

5 maneiras para melhorar os processos hospitalares

Receba nosso conteúdo VIP