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Comunicação com pacientes: 3 motivos investir na TV Corporativa

Publicado em 25.02.2017

Comunicação com pacientes: 3 motivos investir na TV Corporativa

Está pensando em como melhorar a comunicação com pacientes? Se você quiser ir além de revistas e jornais — que têm um prazo de validade bem limitado — uma boa opção é investir na TV Corporativa para sua clínica.

Essa estratégia tem se tornado popular entre clínicas por ser o que há de mais eficiente na comunicação interna e endomarketing. Além de entreter e favorecer a comunicação com os pacientes que aguardam pelas consultas, a TV Corporativa também é um meio da clínica se comunicar com seus funcionários.

Trata-se, portanto, de uma estratégia de comunicação que atinge diferentes públicos. O melhor? Ela pode te ajudar a educar e fidelizar pacientes enquanto eles aguardam na recepção. Afinal, um atendimento de qualidade é fundamental para que os pacientes continuem frequentando sua clínica, não é mesmo?

Continue a leitura e confira 3 motivos para investir na TV Corporativa.

O que é uma TV Corporativa?

A TV Corporativa é uma moderna ferramenta de comunicação empresarial.

Você se lembra daqueles murais informativos e cartazes pregados pelos corredores, que continham informações relevantes? Então, esses murais estáticos deram lugar às TVs Corporativas, que transmitem mensagens parecidas, porém, de maneira interativa e mais próxima do público. Ou seja, é um canal exclusivo de comunicação da clínica com seus diferentes públicos.

A TV Corporativa exibe vídeos pré-gravados com conteúdo relevante para seu público. No caso de clínicas, é possível informar normas de funcionamento do local, dicas de saúde e opções de entretenimento, como previsão do tempo e notícias do mundo.

Qual a importância da TV Corporativa para a comunicação com pacientes?

Por mais ágil que seja o atendimento em sua clínica, os pacientes frequentemente precisam esperar um pouco até serem atendidos. Afinal, as consultas podem durar mais do que o planejado dependendo do problema de saúde ou mesmo das dúvidas dos pacientes, sem contar com aqueles que chegam bem mais cedo, já preparados para esperar o atendimento.

Por isso, pensar em maneiras de entreter e deixar quem espera mais à vontade é importante, e a TV Corporativa pode ser uma maneira de fazer com que esse tempo de espera passe mais rápido.

Se você ainda tem dúvidas se essa é mesmo uma boa estratégia de comunicação, confira agora 3 motivos para implementar logo a TV Corporativa em sua clínica:

1. Comunicação instantânea e eficaz

É comum que os pacientes peguem aqueles informativos sobre o funcionamento da clínica e os deixem de lado rapidamente, ou acabam esquecendo do que leram. Já as informações da TV Corporativa são mais atraentes e chamam mais a atenção.

Além disso, já está comprovado que as informações transmitidas por meio audiovisual são de melhor apreensão e memorização.

2. Espera menos tediosa

Esperar nunca é algo muito agradável, e esperar sem ter nada para fazer é pior ainda. Algumas clínicas proíbem o uso de celulares na sala de espera para o barulho não atrapalhar as consultas.

É aí que entra a TV Corporativa como opção de entretenimento e de obtenção de informações. As TVs podem exibir imagens sem som, com legenda, ou em uma altura que não atrapalhe outras pessoas.

3. Poder de expansão a baixo custo

As novas tecnologias também reduziram os custos de uma TV Corporativa. Hoje é possível controlá-las por meio de softwares de gerenciamento de conteúdo, que conectam a TV à internet.

Essa facilidade também torna possível expandir o alcance das informações veiculadas pela TV, além de ser possível disponibilizá-las em tablets e smartphones. É só instalar telas em diferentes locais da clínica que o conteúdo já pode ser transmitido para elas.

Viu como uma TV Corporativa pode melhorar sua comunicação com pacientes? Se você ainda tem alguma dúvida sobre como implementá-la ou gostaria de alguém que fizesse isso por você, entre em contato. 😉

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