Artigo

Como utilizar o IGTV do Instagram ao seu favor


Publicado em 03/05/2019

Como utilizar o IGTV do Instagram ao seu favor

Como utilizar o IGTV do Instagram: você sabe?

Acima de tudo, esta ferramenta otimiza ainda mais a qualidade e funcionalidade dos vídeos dentro do aplicativo. A ferramenta é grátis e bem simples de ser utilizada. Mas algumas dicas podem torná-la ainda mais vantajosa para o seu plano de marketing médico.

Acompanhe este post e fique por dentro dessa estratégia de marketing do Instagram!

Ouça este conteúdo:

Aprenda como utilizar o IGTV do Instagram: 3 passos fundamentais para se destacar

O IGTV é uma ferramenta que vem se destacando no meio digital. Isso porque ela é um verdadeiro diferencial para quem usa o Instagram para divulgação da clínica médica. Consiste em uma plataforma de vídeos do Instagram, disponível tanto para Android quanto para iPhone, e que pode ser configurada dentro do próprio aplicativo.

O grande diferencial do IGTV é que ele permite a utilização de vídeos maiores, com conteúdos de, até, uma hora de duração. Essa é uma novidade para o aplicativo que, até então, somente permitia vídeos com até 60 segundos de reprodução.

Além disso, o formato do vídeo é vertical. Ou seja, produz imagens com maior altura do que larga, com a visualização em modo retrato. Assim, é possível que a configuração se encaixe perfeitamente no modelo ideal para assistir vídeos mais longos no celular.

Também tornou-se possível intensificar os conteúdos de saúde aos usuários do Instagram, sem precisar migrá-los para outra plataforma.

Por isso, caso você queira acompanhar as tendências do mercado digital para a melhoria da sua estratégia de marketing médico, é importante aderir a essa ferramenta. Aprender como usá-la é simples, mas existem algumas dicas que podem promover seu destaque na rede, ao utilizar o IGTV.

1. Prepare o vídeo com antecedência

O IGTV funciona com vídeos da biblioteca de mídia, ou seja, não existe a opção de vídeos ao vivo ou gravados na hora, como nos stories. Isso é muito vantajoso, pois permite que ele seja preparado e refinado da melhor forma possível.

Por isso, é fundamental criar um roteiro antes de produzir o vídeo. Isso ajuda a manter o fluxo linear do conteúdo que será apresentado. Além de ajudar a não esquecer das informações essenciais, o roteiro lhe dá maior tempo para preparar o tema e deixar o resultado final impecável.

2.Produza um conteúdo de qualidade

De nada adianta aderir à ferramenta e produzir um conteúdo insatisfatório para o seu público, não é mesmo?!

Por isso, é importante caprichar na hora de criar o que será veiculado na IGTV. Prefira falar sobre a sua especialidade, a qual você tem domínio na hora de falar a respeito. Certifique-se, também, de que o assunto e a abordagem estejam corretos e agradáveis.

Lembre-se que, por ser uma ferramenta que exige mais tempo e disposição por parte do usuário, é importante que você esteja totalmente envolvido na proposta. Ou seja, isso se torna fácil quando o conteúdo é adequado em todos os requisitos propostos pelo plano de comunicação da sua clínica.

3. Incremente o seu vídeo

Como o vídeo pode ser planejado, é possível editá-lo e deixá-lo ainda mais interessante, de acordo com os interesses da sua clínica. Assim sendo, aproveite para retirar espaços desnecessários entre falas, acrescentar efeitos sonoros e links, além de remover os ruídos que possam atrapalhar na reprodução do vídeo.

Além disso, certifique-se de que a câmera e o microfone utilizados serão satisfatórios para a produção do vídeo e que o resultado esteja alinhado no formato vertical.

Com essas dicas, sem dúvida, será possível utilizar o IGTV de uma maneira otimizada. Principalmente visando o destaque da sua atuação médica por meio dessa estratégia.

E, para finalizar com chave de ouro, você pode contar agências especializadas em marketing digital para lhe auxiliarem na sua proposta de comunicação. Essa medida ajuda a conquistar os melhores resultados para a sua clínica médica.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Aproveite e entenda como utilizar o Whatsapp nas estratégias de uma clínica médica.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba por e-mail conteúdos sobre Marketing Digital para saúde.

A importância do Marketing B2B para laboratórios

Artigo

A importância do Marketing B2B para laboratórios

Receba nosso conteúdo VIP