Facebook Pixel SAC 2.0: como usar a internet para atender melhor na clínica

Artigo

SAC 2.0: diferencie sua clínica com um atendimento de qualidade

Publicado em 03.01.2017

SAC 2.0: diferencie sua clínica com um atendimento de qualidade

Uma clínica médica pode causar uma verdadeira revolução em seus atendimentos ao saber como usar a internet para atender melhor. Com a evolução da tecnologia e do comportamento das pessoas, também mudam as expectativas deste público diante de como podem interagir com determinados serviços. Ao implementar o conceito de SAC 2.0, as clínicas podem alcançar essas expectativas.

Cada vez mais pessoas se acostumam a resolver todo tipo de questão online, desde assuntos bancários até de saúde, portanto, você deve oferecer a possibilidade de marcar consultas via internet e obter informações de forma rápida e prática pelas ferramentas digitais. Importante destacar que o conceito SAC 2.0 para a área da saúde não inclui atendimentos médicos, pois a consulta presencial não deve ser substituída pela virtual.

O SAC 2.0 reúne uma série de recursos que visam trazer meios integrados para o contato entre paciente e clínica. Ele pode envolver o seu site, chat online, email e redes sociais para permitir a marcação de consultas, acesso a informações, esclarecimento de dúvidas, entre outros. Continue a leitura e saiba mais!

Vantagens em saber como usar a internet para atender melhor

A integração do SAC 2.0 à rotina de clínicas médicas e empreendimentos da área de saúde está repleta de benefícios que vão proporcionar melhores experiências aos pacientes e mais visibilidade, desde que saiba como usar a internet para atender melhor:

1. Praticidade

Conforme a tecnologia se desenvolve, as pessoas encontram métodos mais fáceis de realizar tarefas do dia a dia. Este é o caso das interações com clínicas médicas, hoje possíveis de serem feitas de forma rápida por meio do SAC 2.0. Ofereça esta facilidade ao seu público e conte com a satisfação dele.

2. Fidelização

Toda clínica médica precisa buscar maneiras de fidelizar seus pacientes, já que a concorrência está sempre crescendo. Ao proporcionar uma experiência positiva com uma boa estrutura de SAC 2.0, você oferece diversos motivos para aquelas pessoas continuarem escolhendo você.

3. Organização

Não são só os seus pacientes que têm a ganhar com o SAC 2.0. A sua clínica também passa a aproveitar muito mais organização porque dados importantes não se perdem em ligações telefônicas, ficando registrados de forma acessível em um painel de cadastro, em contatos via redes sociais ou até agendas compartilhadas.

4. Esclarecimentos

Dúvidas são sempre frequentes em qualquer área da saúde e os seus profissionais precisam estar em contato com o público para solucioná-las. Isso fará com que seja criado um vínculo de valor e estas pessoas podem eventualmente se tornar pacientes. Um canal de SAC 2.0 é essencial para que esta dinâmica exista.

5. Vantagem competitiva

Em todos os setores, novos concorrentes surgem diariamente e usam as últimas tendências tecnológicas para se destacar. Ao relutar diante da implementação de uma ideia como o SAC 2.0, você pode dar espaço para a concorrência passar à frente da sua clínica. Não permita que isso aconteça e antecipe-se!

O SAC 2.0 oferece uma nova via de possibilidades para a sua clínica médica. Além de permitir que os seus pacientes marquem consultas e tirem dúvidas de forma fácil, também mostra a sua preocupação em estar presente sempre que for preciso.

Cada vez mais é importante contar com um atendimento humanizado na área da saúde, já que a oferta de serviços cresce e as pessoas têm mais opções para escolher.

Agora que você já percebeu a importância de aliar a tecnologia à interação com seus pacientes, aproveite e baixe o nosso e-book gratuito sobre como melhorar o atendimento da sua clínica!

Autodiagnóstico via celular?

Artigo

Autodiagnóstico via celular?

7 dicas para melhorar o atendimento da sua clínica

E-book

7 dicas para melhorar o atendimento da sua clínica

Receba nosso conteúdo VIP