Facebook Pixel Como posso usar o marketing no meu hospital? - E-saúde

Artigo

Como posso usar o marketing no meu hospital?

Publicado em 31.01.2018

Como posso usar o marketing no meu hospital?

Em um mundo movido pela velocidade das informações e concorrência acirrada em todos os ramos do conhecimento humano, o marketing digital é hoje uma excelente ferramenta para ganhar competitividade, além de estreitar o relacionamento com o seu público-alvo.  

Sabendo-se que existem mais celulares no Brasil do que o número de habitantes, uma realidade é inquestionável: as pessoas estão cada vez mais conectadas. Diante disso, você pode se indagar: como usar o marketing?

É o que mostraremos neste post por meio de quatro dicas que certamente ajudarão a sua clínica ou hospital a marcar presença na internet. Vamos a elas!

1. Como usar o marketing? 

Sendo a tecnologia uma grande aliada no processo, primeiramente você tem que conhecer as necessidades dos seus pacientes, principais dúvidas e aflições. 

Por exemplo, se em seu consultório existir atendimento pediátrico e as mães sempre trouxerem questionamentos, trata-se de temas que podem ser explorados. 

Imagine fazer um vídeo falando sobre como tratar uma diarreia de um bebê ou sobre os procedimentos iniciais no caso de uma dor de ouvido. Certamente gerará interesse, você não acha? No entanto, o seu canal de comunicação com os pacientes precisa estar afiado.

2. Por que contar com um site especializado?  

Ao investir em um bom canal de comunicação com os seus pacientes, será possível ofertar vários serviços diferenciados, como o agendamento online. 

Dessa maneira, haverá uma otimização do tempo de ambas as partes, contribuindo com a satisfação e fidelização de todas as pessoas atendidas. 

Além disso, um site bem estruturado pode abrir várias possibilidades, como um blog para divulgação de conteúdos relevantes e de interesse dos pacientes, fortalecimento da marca da clínica ou hospital, sem falar no ganho de credibilidade na sociedade. 

3. Como o marketing reverte em novos atendimentos? 

Ao gravar vídeos sobre inúmeras dúvidas dos pacientes, você estará atingindo um ponto que hoje é a principal busca das pessoas na internet: solução dos seus problemas do dia a dia. 

Dessa maneira, utilizando nos textos escritos ou falados as palavras-chaves mais indicadas, quando um cidadão for pesquisar algo no Google irá se deparar com o seu site na página principal, ou seja, é o princípio de um relacionamento. 

Sendo bem objetivo e esclarecedor o vídeo ou artigo, certamente o internauta se direcionará para a sua clínica ou hospital, podendo se transformar brevemente em um paciente.

Fora isso, utilizando o marketing de forma inteligente, você pode apresentar a sua clínica, recursos disponíveis, corpo clínico, estrutura física, enfim, é um convite para uma futura visita ou continuidade da confiança no que é oferecido. 

4. Como explorar as redes sociais?   

Apesar do Conselho Federal de Medicina (CFM) possuir várias recomendações éticas, como a não divulgação da imagem dos pacientes, é possível explorar as redes sociais sem desrespeitar as determinações. 

Uma boa dica é manter as páginas da sua clínica ou hospital sempre atualizadas, fazendo uma comunicação saudável com os pacientes.

Que tal gravar um vídeo por semana, ao vivo, no Facebook? Nele, você pode esclarecer dúvidas dos pacientes recentemente atendidos. Com isso, muita gente vai se interessar, criando um vínculo delas com os profissionais da saúde. 

Portanto, com a internet das coisas fazendo parte do cotidiano das pessoas, nada melhor de saber como usar o marketing a seu favor. Com criatividade e motivação, certamente os resultados serão altamente positivos e estimulantes. 

E aí, o que achou do nosso post? Quer sempre se manter atualizado? Então siga a gente nas redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram). 🙂

Marketing médico: como gerar resultados?

Artigo

Marketing médico: como gerar resultados?

Receba nosso conteúdo VIP