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Como o marketing pode impactar o seu paciente? Confira alguns resultados de nossas estratégias de marketing para clínicas.


Publicado em 07/04/2021 - Atualizado 07/05/2021

Como o marketing pode impactar o seu paciente? Confira alguns resultados de nossas estratégias de marketing para clínicas.

Não dá mais para negar que vivemos na era do paciente digital. Com pessoas cada vez mais conectadas, exigentes e preocupadas com a saúde, as instituições médicas precisam alinhar suas estratégias para dialogar com o novo comportamento do consumidor. Nesse cenário, o marketing para clínicas já não é mais uma opção, mas uma estratégia indispensável para o sucesso do seu negócio.

marketing especializado tem o poder de impactar os pacientes de diferentes maneiras. Desde um post com dicas no Instagram até um artigo aprofundado, as estratégias de marketing para clínicas podem fazê-los adotar uma nova percepção sobre um determinado assunto e levá-las a buscar ajuda médica para promover sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Neste artigo, você vai conferir alguns resultados das nossas estratégias de marketing para clínicas que fizeram a diferença na vida dos pacientes. Acompanhe!

E-mails transformadores

O e-mail marketing é uma das estratégias mais eficientes para criar um relacionamento próximo e duradouro com seus pacientes. O envio de mensagens personalizadas e que sejam relevantes para o paciente naquele momento faz com que ele se sinta mais acolhido e perceba que você realmente está preocupado em ajudar a promover sua saúde.

As estratégias de e-mail marketing que desenvolvemos para a Clínica Soma, especializada em tratamentos oncológicos, são exemplos de como um e-mail pode tocar o paciente, especialmente em situações delicadas como o tratamento de um câncer.


Posts como prova social

As redes sociais dominaram o universo digital e vem conquistando cada  vez mais adeptos no mundo todo. Hoje, não dá para negar que a grande maioria dos seus pacientes – independente da sua especialidade – estão presentes nas redes. Para se ter uma ideia, o Instagram, por exemplo, já tem mais de 95 milhões de usuários no Brasil.

As redes sociais são excelentes canais para criar mais proximidade com seus pacientes, afinal muitos feedbacks, comentários e elogios são enviados através delas. E isso, pode funcionar como uma importante prova social, contribuindo para que mais pessoas confiem em seus serviços e vejam sua clínica como autoridade e referência.

Dá uma olhada nos comentários que alguns de nossos clientes já receberam nas redes sociais: