Facebook Pixel Como funciona um tour virtual 360 para clínicas e por que fazer? - E-saúde

Artigo

Como funciona um tour virtual 360 para clínicas e por que fazer?

Publicado em 06.03.2018

Como funciona um tour virtual 360 para clínicas e por que fazer?

Os recursos tecnológicos aliados à cloud computing não param de evoluir. Uma das novidades que podem agregar ao segmento de saúde é o tour virtual 360.

Na verdade, esse já é um tipo de navegação relativamente conhecido. Afinal, o Google já explora imagens de locais em 360 graus há algum tempo. A diferença é que, agora, você pode aplicar essa forma de exposição em sua clínica.

O melhor de tudo é que fazer um tour pela web é menos complicado do que parece. Prossiga na leitura e entenda como funciona esse recurso tão útil para divulgar o seu espaço de trabalho. Acompanhe!

Como fazer um tour virtual 360

Embora se assemelhe a um vídeo, as imagens que aparecem no tour 360 são feitas por uma câmera fotográfica do tipo DSLR. E se você não possui um equipamento como esse, não tem problema. É possível baixar aplicativos para celulares Android, como o Camera Cardboard, e fazer do seu aparelho uma autêntica câmera profissional.

Feitas as imagens, é hora de montar o tour virtual em sua clínica médica. Para isso, você pode utilizar o software Meu Passeio Virtual ou o EasyPano. Faça o cadastro, confira se as opções de pagamento se ajustam ao seu orçamento e siga as instruções para montar o tour.

Depois dessas etapas, você poderá disponibilizar o passeio em 360 graus pela web, bastando copiar o link que dá acesso às imagens. Outra forma de divulgar o tour é incorporando-o ao site de sua clínica, aumentando o tempo de navegação.

Tour virtual interativo

Se você já investe em marketing digital para clínicas médicas, pode ter no tour virtual um elemento a mais para converter leads em pacientes.

O tour interativo permite que, ao longo da exibição das imagens em 360 graus, apareçam janelas com opções sobre os serviços mostrados, por exemplo. Além disso, é possível incluir um botão para marcação de consulta enquanto o internauta navega pela sua clínica online.

Um dos sites que oferecem a opção de tour virtual interativo é o Tour Dash. Basta acessar o site, fazer o cadastro e incorporar o passeio ao site de sua clínica. Você pode elaborar um tour como demonstração e incluí-lo no Google Maps, facilitando ainda mais o acesso.

As vantagens para clínicas médicas

Ferramentas virtuais abriram um vasto campo de possibilidades para que médicos de todas as especialidades falem direto com seus pacientes. A contrapartida dessa maior transparência na comunicação é o aumento no grau de exigência das pessoas, pois não escolhem um profissional apenas por indicação.

Nesse aspecto, quanto mais visível a clínica puder ser, melhor. A importância de investir em imagens em 360 graus é percebida em ganhos como:

  • credibilidade — as pessoas tendem a confiar naquilo que elas podem visualizar;
  • poder de atração — se sua clínica é moderna, tem boa aparência e está bem equipada, mostrá-la às pessoas certamente vai ajudar a atrair mais pacientes;
  • segurança — procedimentos ambulatoriais ou mesmo pequenas cirurgias podem despertar o receio das pessoas em relação à assepsia e às condições de higiene da clínica. Imagens que evidenciem a preocupação com esses aspectos aumentam a sensação de segurança.

Portanto, quanto mais a sua clínica estiver exposta para avaliação das pessoas que procuram pelos serviços médicos, maiores as chances de atrair pacientes e aumentar a confiança. Faça boas fotos, ou, se possível, invista em apoio profissional para aproveitar o melhor do tour virtual 360.

Agora que você conhece as vantagens e como fazer um tour virtual 360, compartilhe esse artigo nas redes sociais. Mostre seu conhecimento sobre o assunto e estimule o debate!

Gestão de clínica: entenda como administrá-la de maneira eficiente

Artigo

Gestão de clínica: entenda como administrá-la de maneira eficiente

7 dicas para melhorar o atendimento da sua clínica

E-book

7 dicas para melhorar o atendimento da sua clínica

Receba nosso conteúdo VIP