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Como escolher uma agência de marketing para atender a sua clínica?

Publicado em 17.01.2018

Como escolher uma agência de marketing para atender a sua clínica?

Para se obter uma comunicação eficaz diante das novas tecnologias, é preciso um bom investimento em uma agência de marketing.

No entanto, frente a uma realidade em que centenas de agências disputam acirradamente as empresas em potencial, é necessário seguir algumas dicas para não perder dinheiro.

Quando o assunto é saúde, a preocupação na escolha de uma agência deve ser uma premissa para retornos confiáveis.

Afinal, as estratégias precisam estar muito bem alinhadas com os desejos dos pacientes, criando um elo no relacionamento interpessoal. E você, sabe como escolher adequadamente uma boa prestadora deste tipo de serviço?

Leia o nosso post e conheça quatro dicas que farão a diferença no dia a dia da sua clínica médica.

1. Conheça a experiência e cases

Antes de fechar um contrato, analise criteriosamente a experiência e os cases da empresa que você pretende transformar em aliada da sua clínica.

Veja as campanhas que foram coordenadas, as que obtiveram melhores resultados e também a repercussão junto ao público-alvo.

Além disso, o tempo de mercado também conta muito, tendo em vista que é possível analisar a credibilidade junto a outras empresas.

Dessa maneira, você poderá obter um bom retorno sobre o investimento (ROI), imprescindível quando o assunto é marketing digital.

2. Veja se a agência de marketing é especializada em saúde

A especialização em determinadas áreas é fundamental para que as campanhas atinjam de maneira positiva os seus pacientes. 

Para isso, antes de tomar uma decisão, veja se a agência de marketing possui serviços voltados a outras empresas que atuem com saúde.

É fundamental que a prestadora do serviço conheça a realidade das clínicas, suas principais necessidades, maneiras de atingir as pessoas e inovações no que diz respeito à comunicação, seja através de vídeos, textos ou plataformas específicas.

3. Analise os canais de comunicação

Trata-se de um aspecto fundamental para você entrar em contato constante quando determinado assunto necessitar de ajustes ou novas ideias.

Caso a agência não possua bons canais de comunicação, repense bem se valerá a pena fazer a parceria.

Afinal, seja na criação de uma campanha ou na atualização do blog da sua clínica, é fundamental que exista uma comunicação clara e ágil entre ambas as partes.

Por isso, nada melhor do que perguntar quais são os canais de comunicação disponíveis, se há abertura para você falar com os analistas, designers, TIs e outros profissionais.

Verifique se a contratada investe no próprio marketing digital, com textos de qualidade e repercussão nas redes sociais e site. Afinal, é fundamental que ela faça com qualidade a lição de casa.

4. Converse com outros parceiros

O chamado marketing boca a boca é um excelente meio de avaliação de uma agência especializada em saúde.

Observe quais são os parceiros da empresa e converse informalmente com eles sobre as avaliações que obtiveram acerca da qualidade do serviço prestado.

Com isso, certamente haverá um requisito fundamental para você não ter sérias dores de cabeça futuramente.

E você, já escolheu uma agência de marketing para a sua clínica? Entre em contato com a gente e veja os orçamentos que mudarão a presença digital do seu negócio!

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