Artigo

Marketing de clínicas: o passo a passo de como divulgar no Facebook!

Publicado em 23.04.2018

Marketing de clínicas: o passo a passo de como divulgar no Facebook!

Quer saber como divulgar no Facebook? Não há dúvida de que a internet tem se tornado o principal meio em que as pessoas buscam informações, especialmente nos últimos anos. Diante disso, nasceram muitas novas oportunidades de negócio, como o marketing digital.

Por meio dele, é possível abordar assuntos de relevância para os seus pacientes, com posts em blogs e redes sociais, por exemplo, para ganhar visibilidade, atrair novos pacientes e fidelizar os já conquistados.

Nesse sentido, o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo todo, inclusive no Brasil — o que torna uma excelente oportunidade para o marketing digital. Então, continue lendo e confira!

Como divulgar no Facebook?

Uma clínica que resolve apostar no marketing digital no Facebook não poderá ter um perfil particular, mas sim uma página, que é o recomendado para esse tipo de divulgação.

Então, o primeiro passo para começar a divulgar no Facebook é fazer um planejamento detalhado do conteúdo que será abordado. Definir o público-alvo, a periodicidade das postagens, entre outros.

1. Conheça o público-alvo

público-alvo é o principal ponto de partida no marketing digital. Logo, conhecê-lo bem é fundamental para que possam ser produzidos conteúdos que falem diretamente com ele.

2. Invista em marketing de conteúdo

Como dissemos, o marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta de visibilidade e atração de novos pacientes. Para isso, contudo, é preciso produzir um conteúdo de qualidade, com embasamento teórico, mas de fácil entendimento.

Uma dica é apostar em posts com dicas de saúde, informações, novidades da área e, esporadicamente, expor a sua instituição, através da divulgação dos serviços oferecidos, o corpo médico, entre outros.

Conforme o Conselho Federal de Medicina — por meio da Resolução nº 1.974/2011, que estabelece os critérios norteadores da propaganda na Medicina —, é possível divulgar os equipamentos disponíveis e os tratamentos oferecidos na sua clínica, mas não como sendo o único, ou o melhor, por exemplo.

3. Cuide da identidade visual da clínica

Outro ponto importante de se adotar para divulgar no Facebook a sua clínica diz respeito à identidade visual.

É essencial contratar um profissional que tenha conhecimento na criação desse tipo de trabalho. Assim, escolha uma identidade padrão para todos os ambientes digitais e impressos disponibilizados pela clínica.

4. Estabeleça uma periodicidade nas postagens

Não é bom ter posts todos os dias, mas também não se deve esquecer de postar. O mais indicado é manter uma frequência de duas a três postagens por semana. Também tome cuidado para que elas não sejam repetitivas.

Tendo uma periodicidade fixa, as chances de o público se engajar nessas postagens é muito maior. Desse modo, a clínica demonstra interesse em estar mais próxima dos seus pacientes, por meio da divulgação de conteúdos ricos.

5. Tenha um bom atendimento na rede social, mas também fora dela

Todo mundo gosta de ser bem atendido, não é mesmo? A área da saúde, em particular, por ter um contato mais próximo com os pacientes, requer que esse atendimento ao paciente seja muito cuidadoso.

No Facebook, responda gentilmente aos comentários e mensagens, e não deixe nenhum dos seguidores sem resposta. O mesmo vale para o atendimento na clínica: envie mensagens ou ligue para os pacientes alguns dias antes, avisando sobre a sua consulta. Em outras palavras: seja cordial e demonstre interesse no bem-estar do paciente.

Enfim, viu só como divulgar no Facebook é possível em todos os seguimentos, inclusive nas clínicas?

Com o avanço da tecnologia, estar presente nas redes sociais é estar junto do público. Por isso, elabore bons conteúdos, dê atenção aos seguidores da sua página — e, assim, conquiste e fidelize pacientes para a sua clínica.

E agora, se gostou do nosso artigo, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitos assuntos da área!

Vídeo marketing: como utilizar essa estratégia na sua clínica

Artigo

Vídeo marketing: como utilizar essa estratégia na sua clínica

Construindo a sua reputação online na área da saúde

E-book

Construindo a sua reputação online na área da saúde

Receba nosso conteúdo VIP