Como divulgar minha clínica médica?

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Como divulgar minha clínica médica?

Publicado em: 20/06/2019

Como divulgar minha clínica médica? Essa é uma questão muito recorrente para os serviços médicos que estão buscando a inserção correta no meio digital, mas ainda desconhecem das ferramentas necessárias para isso.

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Por isso, caso você também compartilhe dessa dúvida, acompanhe o artigo e descubra algumas dicas valiosas do marketing médico para você implementar agora mesmo. 

Como divulgar minha clínica no meio digital?

Como já vimos, as estratégias de marketing médico são fundamentais para deslanchar a visibilidade da sua clínica de maneira prática e ao mesmo tempo coerente com a evolução do mercado. 

Da mesma forma em que a divulgação digital de sua clínica médica ajuda na conquista de novos pacientes, também é importante para fortalecer a relação médico-paciente e fidelizar os que já conhecem o seu serviço.

Assim sendo, se você deseja fortalecer a sua visibilidade dentro da internet ou iniciar um planejamento imediato para divulgar a sua clínica médica, leia atentamente os itens que preparamos para você tomar conhecimento sobre o assunto:

1. Comece do início

A pressa é inimiga da perfeição. Por isso, antes de iniciar uma estratégia de divulgação de sua clínica médica no meio digital, tenha certeza de que fará isso da maneira certa. 

Ou seja, antes de aplicar qualquer uma das sugestões a seguir, inicie um planejamento com uma agência especializada no assunto. Isso vai te ajudar a obter uma visão ampla do objetivo que almeja, ao mesmo tempo em que irá definir as etapas com eficiência e aplicabilidade.

Dessa forma, podemos dizer que o primeiro passo para divulgar sua clínica médica na internet é procurar por um planejamento. Assim, quanto mais trabalhado e especificado for seu objetivo, melhor será a execução do plano.

2. Conheça seu público

Assim como em todo negócio, um dos pontos de partida é reconhecer o público destinado àquele trabalho. 

Por isso, faça um estudo do público que você almeja atrair e oriente seu plano para esse alvo. Desde a linguagem até os tipos de materiais utilizados poderão ser filtrados para um maior alcance. Quem são os seus pacientes?

3. Escolha os meios de atuação e os mantenha atualizados

Após escolher o público-alvo, é importante orientar seu planejamento para os tipos de canais que serão utilizados para a divulgação do serviço. Por exemplo, é possível criar um site médico e um blog informativo ou investir nas redes sociais mais específicas para aquele determinado tipo de paciente. Além disso, pode ser que os vídeos funcionem melhor para o seu público.

A definição dos canais certos de conteúdo deve ser viabilizada com uma atualização constante, que manterá o público alinhado e conectado ao trabalho que está sendo oferecido. Estude o seu público com profundidade e defina qual a melhor periodicidade para contatá-los.

4. Ofereça conteúdo de qualidade

Para criar uma plataforma de contato com o seu paciente e conquistá-lo cada vez mais, é fundamental oferecer um conteúdo de qualidade

Sem dúvida, um bom conteúdo é a peça chave para que o seu site esteja bem ranqueado no Google e futuramente, faça com que o visitante torne-se um paciente fidelizado. Por isso, crie um conteúdo destinado ao serviço oferecido e busque ser específico, para se destacar dentre os que também oferecem aquele tipo de trabalho.

5. Esteja atento às normas do CFM

Junto a um conteúdo de sucesso, está o alinhamento às normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) para o marketing médico. Por isso, certifique-se de que seu conteúdo não foge às regras e demonstre profissionalismo ao fazer publicidade médica.

6. Ofereça alternativas de agendamento de consultas

Quando a sua estratégia começar a funcionar, os pacientes irão entrar em contato para marcar consultas e, nesse momento, é fundamental oferecer um atendimento rápido e eficiente. 

Por isso, é importante estar pronto quando esse momento chegar, ou seja, disponibilize outras formas de agendamento. Os canais de agendamento de consultas vão desde o WhatsApp até formulários ou chats que são criados pelo próprio site.

Gostou do conteúdo? Aproveite para marcar uma reunião com um de nossos consultores e compreender com detalhes a melhor forma de divulgar sua clínica médica no meio digital. Comece agora mesmo a aumentar sua autoridade digital!

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Autor: CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
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