Facebook Pixel Como aparecer na primeira página do Google? - E-saúde

Artigo

Estratégias de marketing: como aparecer na primeira página do Google

Publicado em 23.04.2018

Estratégias de marketing: como aparecer na primeira página do Google

Caso seu objetivo seja colocar o site de sua clínica nas melhores posições dos buscadores, você deve aprender como aparecer na primeira página do Google com as estratégias certas.

Você tem ideia da quantidade de conteúdos que é publicada na web diariamente? Todos querem visibilidade, mas apenas alguns conseguem alcançar as almejadas primeiras posições das páginas de busca. Para chegar lá, é essencial dominar técnicas de marketing — e o SEO é a principal delas.

Leia este post e entenda o que é SEO, como essa ferramenta é importante para o posicionamento de sua página e quais são as principais estratégias utilizadas para aumentar o tráfego orgânico.

Com um bom SEO você saberá como aparecer na primeira página do Google

Muitos usuários da internet utilizam o Google como principal buscador em suas pesquisas e se concentram nos primeiros resultados encontrados, ou seja, não vão além da primeira página. Portanto, para alcançar o maior número de pessoas, é fundamental que seu site figure entre os primeiros colocados.

Nessa trajetória de saber como aparecer na primeira página do Google, uma ferramenta indispensável do marketing é o Search Engine Optimization (SEO), ou otimização para mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas que são aplicadas para otimizar o posicionamento de um site e, por consequência, melhorar o tráfego orgânico.

O tráfego orgânico corresponde às visitas voluntárias (não direcionadas) dos usuários. Isso ocorre quando o internauta escolhe um site depois de pesquisar por determinado termo (ou palavra-chave). O aumento desse tipo de tráfego é um indicativo de que a sua página é relevante para o Google. Um reconhecimento e tanto, não é?

Mas tenha em mente que não existem fórmulas mágicas — e nenhuma ação ou técnica de marketing vai colocar seu site na primeira posição de um dia para o outro. As estratégias de SEO devem ser trabalhadas de maneira contínua para que os resultados apareçam progressivamente.

As principais estratégias de SEO

Existem inúmeras técnicas de SEO e, para saber como trabalhar com todas elas, você deve atualizar seus conhecimentos com frequência. Veja, a seguir, algumas das estratégias mais utilizadas para a otimização de sites e conteúdos.

Palavras-chave

O primeiro passo para um bom SEO é a definição de palavras-chave. Para tanto, faça um planejamento prévio e descubra quais são os termos mais procurados pelos internautas em suas pesquisas. O próprio Google disponibiliza ferramentas para o estudo de palavras-chave.

Também é importante que elas estejam bem alocadas nos conteúdos — aparecendo na introdução, na conclusão e nos intertítulos, na versão principal ou em termos relacionados — e sejam trabalhadas de forma natural, sem prejudicar a fluidez da leitura.

Conteúdos de qualidade

Tão importante quanto o bom uso das palavras-chave é a qualidade dos conteúdos. Nesse sentido, o Google considera aspectos como relevância para o usuário, originalidade e estruturação. Ao estruturar o artigo, é importante dividi-lo em intertítulos — H2, H3 e subsequentes.

Link building

Você pode aplicar essa estratégia de duas formas:

  • direcionando o leitor para conteúdos relacionados em seu próprio site (links internos);
  • trabalhando como “fonte de indicação”, uma vez que é possível encaminhar seu visitante para outro domínio ou receber acessos por meio de links externos.

Otimização de imagens

É preciso nomear as imagens com a palavra-chave. Isso aumenta consideravelmente as chances de conseguir boas posições nas pesquisas.

A importância de contratar uma agência especializada

Para ter domínio de todas as técnicas de SEO e conseguir bons resultados para seu site, é fundamental muito estudo e empenho. O problema é que nem sempre as pessoas dispõem de tempo para tanto.

Nesse caso, é possível contar com a ajuda de uma agência de marketing digital especializada, que saiba empregar estratégias eficazes e trabalhar com o seu público. Enquanto isso, você pode se dedicar a outras atividades.

As dicas que trouxemos neste post são apenas algumas dentre tantas que fazem parte de um bom SEO. Se você quer mais visibilidade para seu site e deseja saber como aparecer na primeira página do Google, confie em quem pode auxiliá-lo nessa jornada e invista nas melhores estratégias de marketing.

Entre em contato conosco. Será um prazer acompanhar você nesse desafio!

Como criar uma apresentação de sucesso para congressos e palestras da área da saúde?

Artigo

Como criar uma apresentação de sucesso para congressos e palestras da área da saúde?

Check-list dos padrões de SEO usados na E-saúde

E-book

Check-list dos padrões de SEO usados na E-saúde

Receba nosso conteúdo VIP