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Como as campanhas de conscientização favorecem o marketing das clínicas de cardiologia

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Publicado em 10/11/2019 - Atualizado 29/11/2019

Como as campanhas de conscientização favorecem o marketing das clínicas de cardiologia

As campanhas de conscientização e prevenção sobre problemas do coração sempre tiveram espaço na área da saúde e, cada vez mais, ganham destaque em clínicas e estabelecimentos médicos. Apesar disso, muitas instituições acabam adotando as campanhas de maneira automática e mecanicista, mas você já parou para pensar em como elas podem contribuir para o marketing das clínicas de cardiologia quando realizadas de maneira estratégica?

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Com consumidores cada vez mais exigentes e informados, a forma como escolhemos uma marca para realizar a compra de um serviço ou produto considera uma série de critérios específicos. Se antes apenas o preço e a qualidade era o que importavam, hoje, confiança, humanização e valores éticos influenciam muito mais o consumidor na hora de optar por uma empresa.

Na área da saúde não é diferente. As clínicas que optam por apoiar campanhas de conscientização demonstram uma responsabilidade social que pode ser decisiva para o sucesso da instituição médica. Continue a leitura e entenda melhor!

Como apoiar campanhas de conscientização pode ser benéfico para sua clínica?

O consumidor atual não está interessado somente no seu produto ou serviço. Para ele, como a sua marca se apresenta para a sociedade é muito mais importante do que simplesmente oferecer um custo-benefício atrativo, por exemplo. Isso quer dizer que, no contexto atual, construir uma imagem positiva perante seu público é um grande diferencial para aumentar o número de consultas e fidelizações em sua clínica.

Dessa forma, demonstrar apoio às campanhas de conscientização pode contribuir, significativamente, com o marketing das clínicas de cardiologia, uma vez que ajudam o paciente a associar a instituição médica com valores morais, boas condutas e responsabilidade social. Ou seja, sua clínica passa a transmitir a mensagem de que não está apenas visando a lucratividade com as consultas, mas sim que está preocupada com a saúde da sociedade de maneira geral.

E, ao compartilhar valores em comum com seus pacientes, fica muito mais fácil para criar uma relação de confiança e proximidade, que irá contribuir para aumentar o engajamento de seu público com a sua clínica. Por isso, apoiar campanhas de conscientização pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio!

Como escolher as campanhas que minha clínica irá apoiar?

Para que as campanhas de conscientização possam atuar a favor do marketing das clínicas de cardiologia é fundamental ser assertivo na escolha da campanha. Apoiar muitas campanhas, pode transmitir uma sensação de falsidade e não dialogar diretamente com os pacientes que você deseja atingir. 

Para evitar que isso aconteça, sempre opte por apoiar campanhas que estão relacionadas ao seu segmento de atuação, afinal o paciente precisa sentir que você realmente está engajado em uma causa que faz parte do seu contexto mercadológico. Assim, fica muito mais fácil para sua clínica se tornar referência quando o assunto é cardiologia, neste caso.

Mas afinal, como apoiar uma campanha?

Existem diversas formas de apoiar uma campanha de conscientização. A começar pelo ambiente interno de sua clínica, é válido criar materiais informativos impressos e em vídeos para exibir na TV da sala de espera, caso sua clínica disponha do equipamento. Além disso, os profissionais podem falar sobre a campanha durante as consultas médicas para transmitir ainda mais autoridade no assunto.

Para ampliar o alcance de seu apoio, sua clínica também pode oferecer patrocínio às ONGs e instituições que se dedicam àquela causa, além de disponibilizar recursos para um determinado projeto, por exemplo. Você pode, ainda, realizar eventos que visam captar recursos para revertê-los em prol de uma determinada causa social, sempre associando sua clínica com a campanha de conscientização em questão.

Tudo isso contribui para fazer com que sua instituição médica transmita a imagem de que ela se importa, acima de tudo, com a saúde das pessoas, ao demonstrar responsabilidade social e preocupação com valores éticos e morais da sociedade. Quem ganha é o público, que passa a confiar em uma instituição séria para cuidar de sua saúde, e a sua clínica, que consegue aumentar o número de consultas e reter pacientes com mais facilidade.

Quer saber como podemos otimizar ainda mais o marketing das clínicas de cardiologia? Conheça melhor nossos serviços e sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Estamos aqui para te ajudar!

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É a Coordenadora de Desempenho da E-saúde. Busca desenvolver na equipe o espírito de cooperação, a inteligência e o humanismo. Sua motivação é ver todos bem: crescendo, se desenvolvendo e comprometendo em obter resultados consistentes para os clientes da E-saúde, ou seja, tendo eficácia através de uma conduta ética.

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