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Brand Awarness: o que é e qual importância para sua instituição de saúde em tempos de Coronavírus

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Publicado em 26/06/2020 - Atualizado 31/07/2020

Brand Awarness: o que é e qual  importância para sua instituição de saúde em tempos de Coronavírus

Você já parou para se perguntar como está o brand awareness da sua instituição de saúde? Se não entendeu a pergunta, vamos facilitar: o quão presente você está na mente de seus pacientes e potenciais pacientes? Em tempos de coronavírus, reforçar essa estratégia pode ser a chave para que você conquiste melhores resultados e saia ainda mais forte quando tudo isso acabar. 

Desde o início da pandemia, diversas empresas têm apostado em ações para melhorar seu brand awareness perante seu público e toda a sociedade. Por outro lado, a ausência de uma estratégia eficiente e, sobretudo, humana, como o momento atual exige, também já colocou em cheque a reputação de algumas empresas no mercado. 

Neste artigo, nós vamos te ajudar a entender o que é brand awareness, qual a importância para sua instituição de saúde e como utilizar a estratégia diante do contexto atual. Acompanhe!

O que é?

Brand awareness é uma métrica utilizada para compreender a consciência de uma marca, ou seja, o quanto e como ela é reconhecida por seus consumidores. Para tornar uma marca mais forte junto ao seu público, é necessário que haja admiração e identificação pelo que ela representa na sociedade. 

O objetivo é fazer uma marca ganhar notoriedade, ser lembrada de maneira positiva pelo público e torná-la diferenciada para o mercado. O brand awareness relevante é aquele capaz de fazer com que a proposta de valor da empresa seja forte o suficiente para conquistar seu espaço de maneira natural e se tornar preferência entre os consumidores.

A importância para instituições de saúde

Quando falamos em saúde, devemos ter consciência de que estamos diante do bem mais precioso de nossas vidas. É por isso que na hora de escolher uma instituição, muitos pacientes priorizam aquelas que possuem uma imagem positiva, em detrimento de preço, proximidade, conveniência ou disponibilidade de agenda, por exemplo.

Neste contexto, trabalhar o brand awareness de sua instituição de saúde é fundamental para que sua marca seja posicionada no mercado de maneira a criar confiança e identificação com seu público. Com isso, fica mais fácil para que você seja a escolha deles, no momento de buscar ajuda médica. 

Brand awareness durante a pandemia

O compromisso social é cada vez mais valorizado pelos consumidores. Muito mais do que o preço ou a qualidade de um produto, ou serviço, eles querem criar uma identificação com os valores e princípios de uma empresa antes de realizar uma compra.

Em tempos de pandemia, onde demonstrar solidariedade, apoio e ajuda são atitudes muito cobradas pelo público, utilizar estratégias de brand awareness em sua comunicação é essencial para que eles se identifiquem e criem uma imagem positiva de sua instituição, ao notar que você está tentando ajudar de alguma forma. 

Como o foco do momento atual se voltou, sobretudo, para a área da saúde, é preciso ter ainda mais cuidado com o que você irá comunicar. Mas uma coisa é certa: ficar de braços cruzados esperando tudo isso acabar, irá afetar seu brand awareness de maneira negativa. Quando a vida voltar ao normal, recuperar sua imagem será uma missão muito difícil de se realizada. 

O poder do conteúdo

Adotar estratégias eficientes de conteúdo é uma das melhores maneiras para trabalhar a sua marca e ampliar a percepção de sua instituição de saúde. Em momentos de dúvidas e incertezas como o que estamos vivenciando, é importante ter em mente que o foco principal de sua comunicação deve ser ajudar, orientar e informar a sociedade.

O conteúdo é uma arma poderosa para causar impacto positivo e solidificar a imagem de sua instituição no mercado. Portanto, aproveite este momento para produzir conteúdos úteis e relevantes para sanar as principais dúvidas e dores de seu público.  Vale ressaltar que todo o foco de suas publicações deve estar relacionado com a situação atual.

Em seu blog, por exemplo, procure produzir artigos sobre temas da sua especialidade que tenham alguma relação com o coronavírus. Já nas redes sociais, aposte em dicas, novidades e atualizações sobre o momento atual. Não se esqueça, também, de responder comentários e mensagens inbox.

Em relação ao seu site, mantenha-o atualizado com informações a respeito da pandemia e sobre o atendimento realizado em sua instituição neste momento, destacando todas as medidas de segurança adotadas.

Todos esses canais são importantes para fortalecer o brand awareness de sua instituição. Quando a situação se normalizar, seus pacientes irão se lembrar dos conteúdos relevantes que foram publicados e como você se preocupou em oferecer informações de qualidade durante o período da pandemia.

Ao final de tudo isso, você irá sair com uma imagem mais positiva, humana e empática. O resultado, com certeza, irá se refletir em novas consultas, aumento no número de pacientes e maior fidelização dos mesmos.

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É a Coordenadora de Desempenho da E-saúde. Busca desenvolver na equipe o espírito de cooperação, a inteligência e o humanismo. Sua motivação é ver todos bem: crescendo, se desenvolvendo e comprometendo em obter resultados consistentes para os clientes da E-saúde, ou seja, tendo eficácia através de uma conduta ética.

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