Facebook Pixel 6 apps médicos que não podem faltar no seu celular! - E-saúde

Artigo

6 apps médicos que não podem faltar no seu celular!

Publicado em 20.04.2017

6 apps médicos que não podem faltar no seu celular!

Com o aumento da tecnologia em todas as áreas profissionais, o segmento médico também não poderia ficar de fora. Cada vez mais os avanços beneficiam a medicina em diversos aspectos, seja em exames, laudos, agendas, atendimento ao paciente, entre outros.

Esta tecnologia, muitas vezes, está presente na forma de apps médicos, que facilitam o dia a dia destes profissionais. Conheça os principais deles em nosso texto de hoje.

6 apps médicos que você não pode deixar de ter em seu dia a dia de trabalho

Além de aparelhos, estetoscópios e remédios, um celular com aplicativos essenciais para as demandas diárias da profissão do médico também deve faz parte dos itens indispensáveis da profissão.

1. Medscape

O Medscape é um aplicativo que todo médico deve ter em seu smartphone. Além de conter informações sobre todas as doenças conhecidas, com diagnósticos, tratamentos, exames, entre outras informações, há ainda uma seção com notícias sempre atualizadas do mundo da medicina.

Este app já conta com mais de quatro milhões de usuários no mundo todo, e é reconhecido pelo FDA (Food and Drugs Administration), o órgão americano que controla medicamentos e alimentos.

2. Figure 1

Figure 1 é um aplicativo de rede social, similar ao Instagram. Já conta com mais de um milhão de usuários a nível mundial.

O objetivo do app é a troca de informações sobre casos clínicos, com envio de fotos e exames, feitos de forma ética, com responsabilidade e privacidade.

Há uma equipe que faz uma seleção de casos, excluindo todos os dados que possam identificar o paciente antes de ir ao ar.

3. Doctoralia

Esse app é bastante utilizado por médicos e pacientes. Os pacientes podem utilizar o Doctoralia para lembrar as datas e horários de consultas e retornos. Já o profissional pode usá-lo como agenda diária, o que facilita o dia a dia de trabalho.

Ele é em português e tem integração com outro app muito popular na área médica, o iClinic. Possui versão para Android e também para iOS.

4. Evernote

O Evernote é um aplicativo muito usado por uma grande variedade de profissionais, incluindo os da área médica. O app garante que o profissional esteja sempre atualizado com sua agenda e anotações sobre pacientes.

As anotações podem ser feitas diretamente no aplicativo e, posteriormente, acrescentadas no prontuário digital do paciente. Há versões para Android, iOS e Web.

5. Dr. Cuco

O Dr. Cuco é um aplicativo de lembrete de medicamentos que conta com conceitos de gamification e inteligência artificial. O objetivo do app é melhorar a experiência de tratamentos médicos na vida de pacientes.

Com Dr. Cuco, o médico pode prescrever um tratamento e o aplicativo faz a conversão da prescrição em lembretes úteis para que o paciente seja estimulado a segui-lo até o final. Pode ser usado em smartphones e possui também plataforma para a web. O app pode ser encontrado na iTunes Store e no Google Play.

6. CliniCalc

A CliniCalc é uma calculadora médica que possui uma grande variedade de utilidades muito bem organizadas. Com ela, é possível fazer cálculo de déficit hídrico, manejo de infusão, verificar a taxa de produção urinária, variação no sódio, entre outras necessidades.

Possui também a escala de coma de Glasgow — tanto a clássica quanto a pediátrica —, bem como o cálculo da área corporal.

Gostou desta matéria sobre apps médicos e quer indicar este conteúdo para seus colegas? Ou tem algum que não está aqui e considera útil? Compartilhe com a gente.

Anúncio importante sobre o Google Health

Artigo

Anúncio importante sobre o Google Health

Como utilizar o Instagram profissionalmente na área da saúde

E-book

Como utilizar o Instagram profissionalmente na área da saúde

Receba nosso conteúdo VIP