Facebook Pixel Anúncio importante sobre o Google Health - E-saúde

Artigo

Anúncio importante sobre o Google Health

Publicado em 28.11.2011

Anúncio importante sobre o Google Health

O Google Health service será descontinuado no próximo ano, a partir do dia 1 de janeiro de 2012.

O Google sugere que se você ainda quiser utilizar os dados armazenados no Google Health, uma transferência ou download dos dados sejam feitos antes do final do ano. Porém, se você não tiver recuperado os seus dados antes dessa data, ele permanecerá disponível para download a partir de 01 de janeiro de 2013 . Durante este período, a utilização será limitada a downloads de seus dados em ZIP. A partir do momento que a conta for excluída não será mais possível editar, visitar ou imprimir dados.

O que é o Google Health?

O Google Health fornecia um perfil personalizado para usuários do Google com dados contendo seu histórico médico. Faziam parte do histórico dados pessoais, como peso, altura, idade, sexo e dados clínicos, como alergias, medicamentos que o paciente fazia uso, cirurgias às quais foi submetido, resultados de exames, vacinas, etc. Esta era uma forma de compilar todas as informações de saúde em um mesmo local, facilitando a busca de históricos de tratamentos e diagnósticos antigos, localização de profissionais, entre outros.

Ainda havia ferramentas para pesquisa de condições médicas, como Diabetes ou Hipertensão, além dos sintomas como cefaléia ou febre.

Também era possível consultar medicamentos e interações medicamentosas, procurar serviços de saúde e médicos, sendo que este ainda não estava disponível no Brasil.

Para mais detalhes da descontinuação do Google Health, veja o blog

Marketing Médico: 4 estratégias indispensáveis

Artigo

Marketing Médico: 4 estratégias indispensáveis

Receba nosso conteúdo VIP