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5 Dicas práticas para a construção da credibilidade do médico no meio digital

Publicado em 19.06.2015

5 Dicas práticas para a construção da credibilidade do médico no meio digital

A concorrência no meio da saúde cresceu nos últimos anos. Para que os médicos ganhem destaque, e consecutivamente maior circulação de pacientes em seus locais de atendimento, é possível investir no marketing médico digital para construir credibilidade junto ao público alvo. Confira algumas dicas práticas para melhorar sua credibilidade.

1. Comunicação

Uma das definições de comunicação diz que quando estabelecemos algo em comum com alguém conseguimos transmitir a mensagem desejada. E é isso que o médico deve buscar quando se comunica. Nas redes sociais, por exemplo,o médico deve oferecer informação de qualidade e mostrar como o trabalho que realiza pode ser útil para diversas pessoas. Não basta ter muito conhecimento, é preciso conquistar o paciente com toda a experiência que envolve uma consulta médica.

2. Mostrar que é competente

Médicos precisam de atualização constante, a medicina evolui com rapidez e novas técnicas, métodos e tratamentos devem ser estudados e transferidos para os procedimentos. Uma forma de mostrar o conhecimento adquirido é oferecer ao paciente conteúdos que possam informá-lo antes mesmo da consulta. Através de materiais como notícias, artigos e ebooks quem frequenta a clínica pode receber frequentemente conteúdos relevantes com novidades sobre a área de atuação do médico.

3. A boa primeira impressão

Com uma oferta bastante grande de médicos e clínicas se o paciente não tiver uma indicação para procurar um determinado médico ele irá realizar uma pesquisa sobre os profissionais da especialidade que precisa. Essa busca, muito provavelmente, será pela internet. Por isso a construção de um site dinâmico, que ofereça mais do que apenas informação de contato, é fundamental na primeira impressão que será transmitida. Um ambiente virtual bem organizado irá contribuir para a credibilidade do médico, que demonstra interesse em servir bem em todos segmentos.

4. Atendimento diferenciado da marcação de um horário ao pós-atendimento

Depois que o paciente encontra o médico que deseja, ele entra em contato para marcar uma consulta e neste ponto o atendimento precisa, realmente, ser um diferencial. É comum ouvir queixa de pacientes que gostam muito do médico, porém não se sentem beneficiados com o atendimento prestado pela equipe de recepção e marcação de consultas. Para isso crie protocolos para atendimento, contrate uma equipe que goste de trabalhar com o público, que saiba ter empatia e realmente tenha disposição para atender quem procura um médico.

5. Pesquisa de satisfação

A melhor maneira de saber se seu paciente está satisfeito com todo o atendimento que recebeu e se indicaria seu trabalho para outras pessoas é realizando uma pesquisa de satisfação. Uma das formas de desenvolver esse trabalho é utilizar sistemas de pesquisa e enviá-la logo após do atendimento para o email do paciente. Assim você saberá identificar o que precisa ser melhorado e como sua credibilidade pode crescer a cada dia.

Antes da consulta a credibilidade do médico precisa ser demonstrada antes do paciente realizar a consulta, por isso as estratégias do marketing voltado para área da saúde são um diferencial. Para aplicar todo seu conhecimento no diagnóstico e tratamento de pacientes, a melhor maneira de conquistar o público-alvo é atraindo a atenção para o seu trabalho e mostrando de que forma você pode ser útil.

Quer saber mais sobre como o marketing médico pode ajudar no desenvolvimento da sua carreira? Leia nossos artigos e entre em contato com uma equipe especializada em marketing médico para iniciar já sua estratégia ética e eficaz.

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