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Orçamento de Marketing Digital em clínicas: como definir sua estratégia para 2017

Publicado em: 31 de dezembro de 2016

Orçamento de Marketing Digital em clínicas: como definir sua estratégia para 2017

O marketing digital é uma área que vem tomando, a cada ano, mais e mais importância dentro de um empreendimento. É claro que, para as clínicas e consultórios, essa questão também não pode ser deixada de lado.

Por isso, estabelecer metas de orçamento de marketing para cada ano neste setor é extremamente importante. Você tem dúvidas sobre a questão? Não sabe como separar seus recursos adequadamente?

Entenda aqui as principais dicas sobre como definir a sua estratégia para 2017!

Estude bem como foi o seu ano anterior

Faça uma avaliação do ano que passou, a fim de ver quais são os pontos fortes e fracos do marketing digital que sua clínica apresentou. Dessa maneira, você também poderá ter uma visão do lucro que teve no período anterior e quais foram os resultados obtidos por aquelas ações.

Para montar um orçamento de marketing digital da melhor forma, é importante sempre ter um parâmetro e um ponto de partida — que, no caso, serão os dados alcançados em 2016.

A partir daí, o empreendedor será capaz de fazer as previsões dos gastos esperados para o ano seguinte, se alicerçando nas informações já coletadas pela empresa. Poderá ser possível, também, estipular metas de gasto e ganhos a serem batidas durante o período que se inicia.

Por essa razão, realizar um estudo detalhado das informações de 2016 é fundamental para orçar o próximo ano de forma eficaz.

Analise o histórico do crescimento do atendimento ao paciente

Fazer uma análise efetiva do aumento do volume de recorrentes e de novos pacientes dentro do consultório é tão importante quanto manter as informações relativas ao marketing digital de seu negócio registradas.

A lógica desta atitude é a mesma da coleta de informações sobre o marketing digital: a partir disso, o profissional poderá fazer projeções de seus ganhos para o ano seguinte.

Porém, é preciso se manter alerta: essas projeções nem sempre são certeiras, e vão variar de acordo com a situação do mercado e da economia do país. Ainda assim, é sempre bom ter uma ideia do que esperar para 2017!

Veja quais são as necessidades de seu negócio

Nem sempre o orçamento de marketing digital é estabelecido apenas sobre a quantidade de pacientes de sua clínica. É preciso levar em conta os aspectos que devem ser melhorados dentro do estabelecimento.

Como está o site do negócio? Você pensa em elaborar e enviar e-mails de campanhas de marketing para os pacientes em potencial? Investir em promoções online?

Todas essas questões devem ser pensadas e apuradas, pois influenciarão na quantia gasta com a área durante o ano que está chegando. Fazer uma antecipação de quais serão as demandas do negócio é muito importante para definir sua estratégia de marketing. E cuidado: escolha bem uma agência ou profissional com experiência na área, para investir de maneira certeira.

Pondere bem sobre o quanto pode investir

A partir das análises das informações passadas da empresa, pode-se estimar o orçamento de marketing ideal para o ano de 2017. No entanto, nem sempre essa será a situação real em que o consultório se encontra.

É crucial que o profissional tenha uma visão realista sobre o quanto pode investir, de modo que esse valor se aproxime o máximo possível daquele que deveria ser feito pelo negócio. Neste sentido, é necessário ter um planejamento financeiro para destinar uma porcentagem fixa dele para a área.

Lembre-se: nem sempre vale a pena destinar um dinheiro que você não tem, ou que está previsto para outros setores da empresa, para seu orçamento de marketing digital, mas é muito importante, de qualquer maneira, cultivar o hábito de investir em marketing.

Para fazer isso, é preciso ter muito planejamento e organização financeira. Assine a nossa newsletter para se manter atualizado sobre o tema e receber muito mais novidades em primeira mão!

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