Blog

marketing médico

| SAC 2.0: diferencie sua clínica com um atendimento de qualidade

SAC 2.0: diferencie sua clínica com um atendimento de qualidade

Com a evolução da tecnologia e do comportamento das pessoas, também mudam as expectativas deste público diante de como podem interagir com determinados serviços. Uma clínica médica pode causar uma verdadeira revolução em seus atendimentos ao implementar o conceito de SAC 2.0, que significa usar o poder da internet para atender melhor. Cada vez mais…

Leia Mais

| Decoração para clínicas: 5 dicas para receber melhor os pacientes

Decoração para clínicas: 5 dicas para receber melhor os pacientes

Não há dúvidas do efeito que a primeira impressão causa na opinião de nossos pacientes, e investir em um ambiente agradável e confortável é apenas um dos detalhes da decoração para clínicas. No momento de decorar sua clínica ou consultório, a prioridade sempre deve estar na segurança e imagem de profissionalismo que você precisa passar aos pacientes….

Leia Mais

| Orçamento de Marketing Digital em clínicas: como definir sua estratégia para 2017

Orçamento de Marketing Digital em clínicas: como definir sua estratégia para 2017

O marketing digital é uma área que vem tomando, a cada ano, mais e mais importância dentro de um empreendimento. É claro que, para as clínicas e consultórios, essa questão também não pode ser deixada de lado. Por isso, estabelecer metas de orçamento de marketing para cada ano neste setor é extremamente importante. Você tem dúvidas…

Leia Mais

| Assessoria de Imprensa vs. Marketing de Conteúdo: entenda as diferenças!

Assessoria de Imprensa vs. Marketing de Conteúdo: entenda as diferenças!

Você provavelmente já ficou na dúvida sobre a diferença entre assessoria de imprensa e marketing de conteúdo. Afinal, ambos se dedicam a atrair atenção para a sua empresa baseando-se na publicação de textos informativos, certo? Apesar de semelhantes, estes dois tipos de trabalho são bem diferentes mesmo sendo igualmente vitais para a saúde de uma…

Leia Mais

| Como avaliar a produtividade da sua clínica médica?

Como avaliar a produtividade da sua clínica médica?

Uma empresa que trabalha com planejamento estratégico sabe que ele tem 4 fases: a definição da missão, visão e valores; a análise do ambiente externo e interno; a formulação do plano de ação e, finalmente, o monitoramento e controle. Esta última fase é fundamental pois é nela que está a avaliação da produtividade, que deve…

Leia Mais

| Como aumentar a visibilidade da minha clínica utilizando o Marketing de Conteúdo?

Como aumentar a visibilidade da minha clínica utilizando o Marketing de Conteúdo?

Investir em estratégias de Marketing Digital para promover o aumento da visibilidade da marca é, sem dúvidas, a melhor decisão a ser tomada pelos empresários, independentemente do setor ou porte da empresa. Hoje, segundo o IBGE, 95 milhões de brasileiros conectam-se diariamente, o que representa metade da população brasileira. Então, não há dúvidas de que o…

Leia Mais

| 4 dicas de Marketing Médico para eventos e congressos

4 dicas de Marketing Médico para eventos e congressos

Eventos e congressos são uma excelente oportunidade para os profissionais da saúde aumentarem sua rede de relacionamentos. O networking é um importante processo do Marketing Médico, e a grande parte dos profissionais não sabe muito bem como fazer. Confira como aplicar o Marketing Médico para eventos e congressos.

Leia Mais

| O que é persona e como definir uma para minha clínica?

O que é persona e como definir uma para minha clínica?

Em uma clínica médica, é comum que se invista em marketing médico para ter mais visibilidade e reconhecimento do seu estabelecimento de saúde. Para isso, utiliza-se do marketing de conteúdo para guiar o paciente até o seu consultório e oferecer um atendimento de qualidade, a fim de sanar as suas necessidades. Entretanto, para isso, necessita-se saber o que é persona, isto é, o perfil do seu paciente. Acompanhe mais detalhes sobre a definição de persona e a clínica médica no artigo de hoje.

Leia Mais

| Como realizar uma boa gestão de funcionários em clínicas?

Como realizar uma boa gestão de funcionários em clínicas?

Todas as empresas precisam realizar uma gestão eficiente de funcionários para conseguir alcançar a excelência operacional e proporcionar mais motivação aos seus colaboradores. Para uma clínica, não é diferente. Descubra como fazer a gestão de funcionários em sua clínica.

Leia Mais

| E-saúde é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2016

E-saúde é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2016

A E-saúde é finalistas em duas categorias do Prêmio Agências de Resultados, concedido pela Resultados Digitais em reconhecimento às melhores agências de inbound marketing do Brasil.

Leia Mais